sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO !!!!

Descobri que quando algo não é ou não vai ser bom para você, o Universo e o Todo Poderoso, em sua infinita sabedoria, fazem com o que o "Segredo" não funcione. Por mais que você queira que aquilo aconteça. E SOU GRATA POR ISSO!!!

Estava aqui fazendo uma limpeza “prânica” na papelada de casa, semana passada, e encontrei meu caderninho de pedidos que eu comecei a escrever em 2005, quando conheci o réu. Só que eu já não escrevia nele desde o meu aniversário em 2009.
Conclusão: estava lendo as minhas "wish lists" destes anos todos e muita coisa que eu pedi, aconteceu. Em algumas delas eu descrevo exatamente o trabalho que tenho hoje, o chefe, as pessoas, o clima, incrível! O carro, algumas coisas na minha família, a cirurgia da mamis, os namorados das Egregorianas (ainda faltam duas, mas eu chego lá), impressionante!

Sabem quais foram os pedidos que não se realizaram? Todos aqueles relacionados ao réu, claro! Ou seja, não adiantava pedir porque o Universo sabia que não era para mim, que ia me fazer sofrer, como de fato fez, porém, o estrago poderia ter sido ainda maior.
Sou grata por ter sido protegida e não alcançar estes pedidos! Sem contar todas as outras bênçãos recebidas!
É muito normal ao final do ano fazermos um balanço de tudo que vivemos e fizemos durante o ano que termina e, com base nesse mesmo balanço, elaboramos uma lista do que planejamos fazer no ano novo. A lista vai de uma simples dieta que terá início no primeiro dia útil do ano, passa por coisas do tipo “vou sair mais”, “vou pagar minhas dívidas”, “vou fazer a tão sonhada viagem”, e pode acabar em um carro novo, na casa nova, um novo amor, e por aí vai.

Este ano não terei lista nenhuma! Ao contrário. Vou apenas agradecer por tudo de bom e de ruim que me aconteceu em 2010. As coisas boas eu agradecerei porque me fizeram feliz, e as ruins porque me ensinaram alguma coisa.

Hoje eu vou parar de planejar tudo, de controlar tudo, de fazer lista disto ou daquilo. Vou é exercitar a minha fé e acreditar que o que for melhor irá acontecer! Vou fazer o que der para fazer e à medida que as oportunidades forem surgindo. E assim, evito o risco da frustração e da autopunição, visto que sou muito exigente comigo mesma.

No mais....SOU GRATA! MUITO GRATA!

E QUE VENHA 2011....2012...2013....2014...2015.........

FELIZ ANO NOVO !!!!!!



5 comentários:

  1. Feliz ano novo queridonaaaa!!!
    Estou contigo, nd de planos, apenas fé e que as mãos Divinas nos guie!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei.

    realmente, tem coisa que a gente pede e tudo conspira contra ou a favor... isso é um sinal bom.

    Um Feliz Ano Novo pra ti!

    @letrasaltitando

    ResponderExcluir
  3. Feliz ano novo pra você tb!

    Que 2011 seja um ano maravilhoso para todas nós!

    Tenho tentado exercitar minha fé também e acreditar que o que tiver de ser será! E sempre no momento certo!

    ResponderExcluir
  4. Feliz Ano Novooooo!! Feliz Dias Novos... afinal este é o tempo de viver um dia de cada vez!!
    Sem grandes expectativas... recebendo e agradecendo tudo aquilo que a vida nos oferecer de melhor!!!

    Beijocas!!

    =)

    ResponderExcluir