sexta-feira, 29 de outubro de 2010

E por falar em segundo turno.....



- Meu fillho, que profissão você irá escolher quando crescer?
- Mamãe, eu quero ser jogador de futebol!!
- Muito bom, meu filho. Jogador de futebol ganha muito bem! Mas, neste caso você também terá que ser espancador de mulheres e assassino!
- Ah não mamãe! Então... acho que vou ser cantor de música afro descendente, como o Chris Brown!!
- Filho, eu não acho uma boa idéia. Mesmo assim você teria que aprender a ser espancador de mulheres.
- Hummmm deixa eu pensar... Já sei, mamãe!!! Vou ser cantor de pagode e depois vou tentar a carreira política! Igual o Netinho, do Afro descendente Junior!!
- Filho, esta profissão também não pode! No seu currículo terá que constar ainda "espancador de mulheres” e até de repórter de TV, entende?
- Mas mamãe.... E se eu for cantor de música brega, como aquele moço, Reginaldo Rossi, e depois tentar a carreira política?
- Querido, como cantor de música brega apenas você não será eleito!! Mas a mamãe aqui tem duas sugestões, meu filho: você pode ser palhaço e depois entrar para a carreira política, e se tornar o deputado mais votado do Brasil. Ou, você pode ser metalúrgico, líder sindical, grevista, arruaceiro, alcoólatra, entrar para a carreira política, e se tornar presidente do Brasil! E, detalhe, em nenhum dos casos você terá que ralar o glúteo no banco da escola, do colégio, da faculdade! Pode parar de ir para escola hoje mesmo!!!

- Obaaaaaaaaaaaaa!!! Obrigada, mamãe!!! Que ótimas sugestões! Vou correndo tacar fogo nos livros e cadernos!! U-huuuuu!

1: Em tempo: o diálogo acima é fruto da minha imaginação! Eu não criei nenhum filho delinqüente ou ladrão!

2: O Coração Peludo adverte: não dê idéia errada para seu filho. O pestinha pode levar ao pé da letra e colocar o "grande" projeto de vida dele em prática!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Paixão?

Do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação dificil. Ainda originária do latin pathos, raiz da palavra patologia, que por sua vez também atende pela alcunha de doença! É mole? Ou seja, eu não me apaixono, fico doente! Terrivelmente doente! E daqueles doentes chatos que não querem tomar remédio, não querem seguir a dieta necessária, não seguem nenhuma recomendação médica, não estão nem aí!

E sabe por quê? A paixão é aquela doença dos infernos que tem o poder de camuflar os verdadeiros sintomas! É uma obsessão: idéia fixa que assalta a mente com frequencia. Ela cega: não vemos nada de errado no energúmino ou em seu comportamento. Ela emburrece! Ensurdesse, porque todo mundo fala para sair fora que é roubada, mas quem disse que a gente escuta? Acaba com a capacidade de julgar, de discernir e de racionalizar de qualquer mulher. Essa última, convenhamos, já não é lá muito desenvolvida.

Pode causar doenças cardíacas! Se liga no perigo: o telefone toca, o coração dispara. Ouve a voz do sujeito, o coração dispara. O sujeito chega, o coração dispara. O sujeito vai, o coração dispara (e, nesse caso, já é medo de que o infeliz não volte). O sujeito não aparece, o coração dispara. O sujeito aparece, conta uma mentira, a gente acredita, o coração se alegra de novo e faz o que? Dispara. Haja coração! É uma sucessão de taquicardias! Faz o coração trabalhar demais e ele pode não suportar!

Pode causar anemia: perdemos a fome! Afinal, a paixão alimenta! Sei. Desarranja o intestino! Vai encontrar com o fulano? Nos 50 primeiros encontros ainda dá dor de barriga antes de sair de casa! E só Deus para tomar conta e não deixar que você se desintegre no transcorrer da noite! E a tremedeira? As pernas bambas? Um verdadeiro Mal de Parkinson!

É impressionante o que esta doença (agora só vou me referir à ela assim: doença) é capaz de fazer com uma criatura! Você fica completamente abestalhada! Dorme, acorda, respira a outra pessoa. Faz tudo para ajudar, para agradar, para satisfazer, para completar A OUTRA pessoa! Você? Ah, fica feliz só em ver o animal feliz e com o pouco que ele te oferece! Este, muitas vezes, não faz outra coisa a não ser aproveitar-se da sua enfermidade!

E aí é como se sofréssemos de Síndrome de Estocolmo, sabe? Aquela em que o sequestrado acaba criando laços afetivos com seu sequestrador, porque as migalhas que ele oferece são as únicas coisas que o sequestrado pode ter! O sequestrador passa a ser a única referência para o sequestrado em todos os sentidos! Síndrome de Estocolmo! Tá vendo? É doença atrás de doença! Não quero mais adoecer! Quero continuar como estou agora: SAUDÁVEL e FELIZ! Paixão é DOENÇA!

“Ás vezes, as correntes que nos impedem de sermos livres, são muito mais mentais do que físicas!” (infelizmente desconheço o autor da frase)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

E viva a tecnologia!

Só para "fofocar" com vocês:

No início da semana precisei ir até o DPF que fica na Lapa, aqui em São Paulo. Polícia Federal. O que fui fazer lá não é relevante. O que importa é que, desde o agendamento até o pagamento da taxa, tudo foi feito via internet. Já no prédio da PF, fiquei surpresa com a modernidade, com o fato de ter sido atendida na hora agendada, com os postos bancários disponíveis, assinatura, foto, tudo na hora e muito rápido! Não posso falar pela maioria, mas eu não tenho boas experiências com órgãos públicos, federais, municipais, etc.

Ao sair do prédio dei de cara com uma cena, no mínimo, engraçada, para não dizer trágica: um tiozinho, sentado em um banquinho, com a região glútea quase no chão, banquinho este cujo encosto era um poste, na maior tranqüilidade deste mundo. Ao seu lado, em outro banquinho, repousava uma MÁQUINA DE ESCREVER MANUAL, do tempo do Epa! E um pequenino cartaz com os seguintes dizeres:

"Preencho formulário para passaporte, GRU, guias de recolhimento, atestado de antecedentes, atestados diversos, etc, " porque eu não me lembro de cada palavra.

Pensei: em pleno século 21! Computador, Internet, Blackberries e I-Phones, Notebooks! Será que o moço realmente ganha dinheiro com aquele business? Será que as pessoas utilizam o serviço dele? Provavelmente. Ou ele não estaria lá.

E olha, não era nenhum tiozinho tipo vovô Gepeto! Era tipo tio Sukita, sabe? Dava para pegar no batente pesado sussa! Oh vontade de chutar o traseiro da criatura! Vai ver que ele tem a tal bolsa, né? Aquela que a outra quer continuar distribuindo com a nossa grana! Vai ver que ele tem bolsa família, bolsa escola, bolsa preguiça... E coração como está hoje? Peludo, claro.

(site da imagem: soupaulo.blogger.com.br)

domingo, 17 de outubro de 2010

Chiclete com banana?

Carência! Sim, a velha conhecida das mulheres e dos homens! Dos homens sim! A pobre da Re que o diga!
Conheceu um moço e saíram uma vez, duas acho. Pensou que até pudessem ser amigos, mas era só. Fazer o quê? Não rolou aquela química, não tocou o sino, não sentiu aquele beliscão na região glútea, não deu aquele “tchan”, chame como quiser. O fato é que não foi!
Mas, o que a Re não esperava é que o moço fosse se transformar no homem-chiclete! Além dos telefonemas e e-mails insistindo para que eles tentassem algo além da amizade, o grude enviava em média 10 mensagens de texto por dia para o celular dela. Das 10, 7 contendo as frases: “estou com saudade” e “eu gosto de você”!
Muitos e-mails, torpedos, telefonemas não atendidos e uns 20 dias depois, ele finalmente se conformou. Porém, não antes de escrever-lhe um e-mail dizendo o quão cruel e insensível ela era! Pode?
E o que você faz para se livrar de um cara assim? Um cara que parece o chiclete que alguém grudou no seu cabelo quando você estava na escola, lá pelos 11 anos? Não, não, querida, meter a tesoura nele como você teve que fazer com o cabelo não dá! Isso é coisa de Guilherme de Pádua! O coração é peludo, mas também não é para tanto!
Explique que não aconteceu. Se não entender, desenhe. Se ainda assim insistir, ignore-o. E se mesmo assim o grudento não se tocar, diga que resolveu sair de dentro da “Louis Vuitton” e que conheceu uma gata sensacional! (Quem sai de armário sem o menor glamour são eles!) O importante é não se irritar, não ficar estressada e nem destilar seu ódio sobre a criatura! Isso tudo só vai te trazer rugas de expressão e fechar seus caminhos para outras possibilidades!
E repita 81 vezes o seguinte mantra: “volta pro mar, oferenda!” Afinal, a fila anda e você tem pressa!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

E por falar no morcegão...

Pois é, andam dizendo por aí que estou dando muito cartaz ao amigo Batman, fazendo muita propaganda do nosso querido amigo homem-morcego! Não sei bem se por ciúme, medo da concorrência desleal, das ramificações que costumam brotar na região frontal do cabeção, mas o fato é que a reclamação ocorreu!

Então, atendendo a milhares de pedidos de um único ser inconformado com a presença tão constante no nosso super-herói favorito nos meus posts, o Coração Peludo adverte:

Convocar o amigo Batman se você está comprometida é prejudicial à saúde!
"Utilize-o" com moderação!
Se for beber, não o chame. Se for chamá-lo, me dá um toque! kkkkkkkkkk

Agora falando muito sério: só envie o bate-sinal se você estiver avulsa, solteira, livre, leve, solta, largada pras cobras, jogada em um canto, precisando “fazer as unhas”, ou, claro, se acabar a pilha!

Amigo Batman: uma simples questão de bom senso! ;)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Liberte a criança que existe em você!!!


Comemore o dia de hoje deixando que a criança que mora dentro de você se manifeste! Todos nós temos nosso lado criança que alguns teimam em não mostrar! Qual é? Ser criança é bom, ser criança é lindo! Criança é sinônimo de inocência, de alegria, de liberdade! Então, não perca mais tempo: libere o pestinha que existe dentro de você!

Enfie o dedo no olho do seu irmão mais novo, amarre bombinha no rabo do gato, jogue uma pedra e quebre a vidraça daquela vizinha chata, roube a chupeta do primeiro bebê que aparecer na sua frente, vai tocando todas as campainhas da sua rua e sai correndo, aperte os botões de todos os andares no elevador do seu prédio, derrube molho de cachorro quente na camiseta, jogue bola na lama, enfie o dedão no bolo de quem estiver comemorando, derrube “sem querer” o pratinho do colega do lado, grude chiclete no cabelo daquela patricinha que tu não agüenta mais nem ouvir a voz, risque o carro daquele vizinho braço de gesso que come metade da sua vaga na garagem, passe trote para a casa da sua sogra, saia de casa com um tênis de cada par, uma meia de cada cor, vista a camiseta com a etiqueta para trás, coma doce antes do almoço, do jantar, arrote à mesa, tome primeiro o suco, não aceite tomar banho e em hipótese nenhuma deixe que te coloquem para dormir antes de acabar a droga da novela das oito!

Come é que é? Não vai fazer o que eu estou dizendo? Espera só eu pegar o chinelo!! Volta aqui, peste, que eu vou esquentar esta sua bunda e tu vai ver só o que é bom!!!

domingo, 10 de outubro de 2010

"Ser ou não ser..."


Acabei que ver um blog com fotos que, de acordo com o mesmo, são das mulheiras mais feias do mundo (vide endereço na foto). Tremenda sacanagem! Fala sério! Não são mulheres feias, puxa vida. São pessoas, seres humanos, mulheres portadoras de necessidades especiais! Que necessidades seriam essas: uma plástica no rosto, um botox, uma lipoescultura, silicone, uma progessiva, um banho, um banho de loja! Necessitam de grana, ora bolas!

Peguei pesado, foi? Coração peludasso hoje, né? Pois é, to sabendo.


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Banho na casa, no corpo e na alma !

Apesar dos pesares, o ano que iniciou para mim em 31/08 não poderia estar melhor!
E ontem o dia foi excelente: foi dia de limpar a casa, me livrar das coisas inúteis, da energia ruim, da energia parada! Tudo de volta para o lugar de onde não deveria nem ter saído!
Casa limpa, coração limpo e aliviado, corpo leve, mente sã, alma lavada!
Um banho de renovação!
Um banho de vida nova!
E comemorei em grande estilo hoje, afinal, sou filha do Cara lá de cima!
É isso aí, Kika! Nóis capota, mais num breca! Bora tomar banho de sal grosso!
Agora falta muito pouco!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ainda podemos acreditar?

Em 2005 ou 2006, não estou bem certa, conheci uma garota muito bacana no trabalho. Era nossa estagiária. Super inteligente, bonita, agradável, e, apesar de muito jovem, já estava noiva. Era jovem, mas muito madura também! Só que aquele noivo não combinava muito com ela, sabe? Observação esta que guardei só para mim por muito tempo. Às vezes, pensávamos (ela e eu) em submeter o rapaz a uma limpeza prânica, um banho de sal grosso, sabe como é? Vai saber se era encosto? Coisa feita? Sim, porque o cara era mala mesmo! Bonitinho. Mas, chato. E vivia rodeado de pessoas que se achavam no direito de cuidar da vida dela!

Só que o destino se encarregou de tirar o chato do caminho da minha amiga! Um belo dia, voltando de uma viagem a Porto Alegre, o destino fez a reserva dela no vôo até São Paulo, e teve o cuidado de colocá-lo no assento ao lado daquele que viria a ser seu marido hoje!
Isso mesmo! Ela conheceu um cara super bacana! Os dois tinham tanta coisa em comum! E logo os dois “aconteceram”! Ambos cresceram pessoalmente e profissionalmente. Foram atrás de seus sonhos juntos! Um dando apoio ao outro! Um cuidando do outro! Ano passado eles se casaram e estão super felizes! E o chato? Ficou lá atrás.
Em um tempo no qual observarmos as pessoas conjugando os verbos: ficar, pegar, traçar, azarar, trair, largar, e tantos outros, ainda tem muita gente conjugando o verbo amar!
E como é que interpretamos tais acontecimentos? Coincidência? Destino? Acaso? Co-criação? O Segredo? Forças ocultas? Não sei.
O que eu sei é que, quando não é a pessoa certa, cedo ou tarde aquilo vai acabar! Não adianta apelar para Santos, trabalhos, cartomantes, nada. Não deu certo porque não era para dar. “Trago seu amor de volta em cinco dias”? Esqueça isso! Até por que já existe Sedex 10 e você nem precisaria esperar tanto! Quem quer ficar, não vai embora! Quem ama, respeita, liberta, cuida!
Como saber quando é a pessoa certa? Não faço a menor idéia. Mas, quero acreditar que um dia ela irá aparecer! No avião, no supermercado, na padaria, no elevador, no farol. Farol? Melhor não! Pode ser um assalto!
Enfim! Não importa quando, como ou onde! O importante é acreditar!

sábado, 2 de outubro de 2010

E o povo ainda vota! ..... "E o pulso ainda pulsa!"


 Tuma
Maluf
Russomano
Baixaria!

Simoni
Pêra
Melancia
Putaria!

Marta
Dirceu
Plínio
Quem diria!

E o povo... ainda vota!
E o povo... ainda vota!

Netinho
Vampeta
Esper
Pancadaria!

Batoré
Fidelis
Mercadante
Porcaria!

Skaf
Lula
Dilma??
Ave Maria!

E o povo... ainda vota!
E o povo... ainda vota!

Versão: Adélia Lopes


Um pequeno tributo aos grandes e eternos Titãs, “E o pulso ainda pulsa!”, e lembrando a todos os Corações Peludos que amanhã, ao exercerem seu direito de voto, agitem bem antes de usar!! A cabeça, meu povo!!



sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fundo do poço....


Fundo do poço sim. Mas, não foi Paris não. Noite passada , Tuco, foi minha vez de enfiar o salto 15 na jaca! Afffiiii Que tristeza! Também, quem manda misturar sibutramina, certralina, dorflex e neosaldina com vodka de 5a! Álcool Zulu puro! Tinha que dar revertério mesmo!
Caçula, sorte que você ainda não teve tempo de colocar no ar o http://www.tonamerda.com.br/ , porque se o site tivesse no ar hoje eu estaria atrás de você para pagar a conta!
Também, não bebo mais. Só por hoje.
Ahh, depois eu explico qual é o projeto do To Na Merda, hoje não to podendo desenvolver.