terça-feira, 25 de janeiro de 2011

E por falar em "bando"....



Que eles não vão amadurecer nunca nós já sabemos. Que a presença feminina lhes causa medo, inibição, e que exige que eles exerçam o papel de “Homem”, com H maiúsculo mesmo e não de moleque, também não é novidade.
Agora este papo de que sair em bando para ficar mais a vontade, e depois voltar para casa trazendo canela, cardamomo, cravo, peixe, pau Brasil e outras quinquilharias mais (que, diga-se de passagem, só serviam para dar mais trabalho para as mulheres), podia colar lá para a mulher do Cabral! Porque é claro que o relato omite as nativas que eles iam “catequizando” pelo caminho, se é que vocês me entendem!
Hoje, sai o boneco para “desbravar” uma região nova da cidade com seu “bando” e volta no dia seguinte trazendo pão e leite pro café da manhã para ver só o que acontece?! Se é que ela vai estar em casa quando ele chegar. Se é que ela estará sozinha tomando café.
Concordo que não é só por machismo que o homem age desta forma. É também por egoísmo, como bem disse a Taciana! Eles vivem neste mundinho “ervilha”, com medo de mulher, com medo de amar, com medo de assumir responsabilidades, com medo de assumir qualquer coisa que não seja cuidar do próprio umbigo.
Nós também gostamos de curtir apenas com as amigas, sem ter aquele “bando” de acéfalos por perto! A diferença é que sabemos dosar, sabemos que sendo uma só, temos que ser, ainda, filha, mãe, esposa, amiga, profissional, psicóloga, médica, economista, estrategista, e por aí vai. E eles não conseguem?! Por quê? São limitados? São diferentes? Com certeza. Inferiores? Dependendo do prisma pelo qual você os observa, são. Mas, em minha opinião peluda, o que eles são mesmo: covardes e egoístas! Resultado: deixam de viver! Iludem-se achando que a “ervilha” em que vivem é o paraíso.
Depois nós é que somos complicadas, não é Taciana? Existe uma diferença muito grande entre encarar a vida de frente e fugir dela!  Homem sem medo só mesmo em Hollywood, tipo Ben Afleck no papel de Daredevil! Ai que calor!
E, convenhamos, dizer que dentro deles se esconde um Homer Simpson é brincadeira! É ofender o Homer! O que eles escondem mesmo é um Ogro!
E quanto mais eu conheço os homens, mais eu gosto da minha coleção de sapatos!

7 comentários:

  1. Haaaaaaaaaaaaaa tá................

    ResponderExcluir
  2. " O pensamento é a causa, a situação um efeito"
    A medida em que o feminismo avançou,quebou a magia só encontrada nas encenações de hollywood.

    ResponderExcluir
  3. Ual, um post revoltado...
    hahaha ofender o Homer eu achei ÓTIMA! boa tirada!

    ResponderExcluir
  4. "Iludem-se achando que a “ervilha” em que vivem é o paraíso."

    Ameiii isso!

    Post tudo de bom, parabéns!!

    BjosS

    ResponderExcluir
  5. Adelia, ainda ha esperancas nesse mundo rs
    Os homens continuam egoistoes ainda pq a mae deles teve a infeliz ideia de por no cranio vazio deles de que eles podem tudo e que mulher foi feita para servir e ser submissa. Porem, nos dias de hoje com a revolucao feminia eles se acuaram como um animal medroso pq afinal na cabecinha deles esta la gravado que mulher nao pode ser mais inteligente, que nao pode isso ou aquilo... Eh meda que eles tem, muuitoooo medaaaa mesmo. Imagina os amigos dele dizendo que ele foi domado??? Onde ficara a virilidade do estrupicio??? Pois, cabe a nos maes mudarmos essa ideia machista que nos mesmos colocamos na mentalidade deles...Se hoje eles sao irresponsaveis, mediocres, mesquinhos e cagoes eh por culpa de maes machistas que ensinam seus filhos a serem garanhoes conquistadores.. acham uma graca dizer "olha la meu filho, desde bebe cercado de gatinhas, ja pode ate escolher, cuidado meninas, o bebezao ta na area"... COm esse tipo de pensamento enfiado na cabeca deles desde o ventre, o q se pode esperar do individuo qdo adulto???
    NADA!
    Mas Adelia, minha fia, nao perca esperancas, ainda existem homens que vivem no mundo nozes, o que ja eh uma baita evolucao heheheheh
    bjao

    ResponderExcluir
  6. Nossa, calma, não generalize, nem todos são assim. Existe muito homem decente por ai.
    Beijos
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Tá bom, tá bom! Não vou generalizar! Quem sabe aqueles que, segundo a Taciana, tiveram seu mundo elevado à categoria de "Nozes"? Já é um começo! Moços de "Nozelandia" apresentem-se!

    kkkkkkkk

    Estou adorando as participações!

    Anônimo, eu sei bem quem vc é. Ou acho que sei, hehe!

    Negro, meu lindo, não se trata de feminismo. A questão central é coragem!

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir