domingo, 30 de janeiro de 2011

Muito mais do que um "bando"...!


É uma pena a guerra declarada entre os sexos! E olha que um dos objetivos é a união entre o feminino e o masculino.

Mas vamos lá: que o homem é um ser inseguro em alguns aspectos (a mulher também) e que nós gostamos de ficar com os amigos, não discordo, mesmo porque a mulher vai embora, os filhos crescem, os pais morrem, a carreira muda, o time perde, o dinheiro desaparece, mas o amigo fica. E no nosso caso a amizade, em grande parte, é uma verdade.

Bom, o homem não é todo este retrato negativo que minha grande amiga descreve, não somos monstros. Aliás, nem poderíamos, visto que nós nascemos de mulheres e somos criados por mulheres. Não faria sentido. Por acaso vocês já ouviram falar que o “homem se ilumina através de uma mulher”? Com certeza temos a sensibilidade que vocês cobram, temos a atenção que buscam, temos o amor que procuram....., mas não da mesma forma que vocês tem desenvolvido, aliás, lembrem-se: a sensibilidade está no feminino, o racional reside no masculino e o tesão é a união disso tudo! Agora, quando procuramos externar de alguma forma, as mulheres mesmos nos colocam em uma posição de fracos. Vocês já ouviram uma outra frase: “engole este choro, homem não chora”? As mulheres tem a capacidade de extravasar muitos dos seus sentimentos através das lagrimas ao invés de cometer atitudes violentas, já o homem se tornou um ser passional, engole, mata a mulher, comete o suicido ou morre mesmo do coração.

Como podemos ser complicados, se são as mulheres que tem tantas oscilações hormonais? Existe algo mais complexo que gerar um ser dentro do próprio corpo? Vejam bem, não é uma critica e sim uma exaltação. Não é nem um pouco simples! Absolutamente tudo muda dentro, fora e ao redor do corpo. As mulheres vão falar, é por isso que vocês homens tem que ter paciência, tolerância, sensibilidade, receptividade, e eu pergunto: esses sentimentos residem a onde? Eu lhes respondo: na Mulher. E nós temos, mas sendo aspectos femininos, como podemos responder a altura do que vocês esperam? Temos que aprender sim, mas não é pela competição e concorrência que iremos absorver, mesmo porque nós entendemos destas questões de competições e isso não leva a união dos dois seres.

Por isso, procurem demonstrar mais a essência maravilhosa que vocês possuem ao invés de ficarem nos caricaturando de seres ignorantes, covardes, inferiores e limitados. Podemos ser muito mais aliados do que concorrentes!

“Hay que endurecer, pero sín perder la ternura jamás!”

2 comentários:

  1. Acho que nem dá pra concorrer. São diferentes mas complementares. Um não estaria aqui sem o outro.
    Beijos
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir