domingo, 5 de junho de 2011

"Artista da Pegação"



"Pick up artists" ou PUA´s, como gostam de ser chamados. É mole, comadre? Eu só fiquei sabendo disso ontem, e parece que estou bem atrasada: sucesso na Europa e nos Estados Unidos, o Brasil também tem o famoso (ou não) curso para os homens que querem se tornar um “pick up artist” ou um “Artista da Pegação”, como é chamado o curso no Brasil.

Trata-se de um curso para homens que querem aprender ou aperfeiçoar a arte de “pegar” mulher na balada. Eu não sei se é para rolar no chão de rir ou se é para sentar e chorar mesmo. O tal curso é ministrado (olha como estou deixando a coisa chique) no Brasil por um inglês e mais uns três ou quatros “pegadores” profissionais, porém brazucas mesmo. Segundo dizia a matéria que li a respeito, os interessados vão de baixinhos, gordinhos, "feiutchos", tímidos a bonitões que não sabem o que fazer com a beleza. A coisa toda funciona mais ou menos assim: os interessados pagam aproximadamente R$ 1.200,00 por aulas teóricas e práticas de como tornar-se um “putcha pegador”. Na aula teórica, eles são reunidos no QG dos professores para receber dicas de “aproachs” verbais, linguagem corporal, dança, vestimenta, como utilizar uma “wing girl” na hora da conquista (essa é uma amiga do cara que chega para dar uma força e ajudá-lo a se enfronhar na rodinha onde se encontra “alvo” do momento) etc. E, na aulas práticas, eles saem para o “boot camp” (campo de batalha, ou seja, a balada propriamente dita) e aplicam toda a teoria recebida. Tira a nota mais alta na aula prática aquele que conseguir beijar maior número de bocas, que trocar mais contatos, e o que sai acompanhado deve tirar nota dez e receber o diploma de pegador ali mesmo, não é? Aí o dito cujo está pronto para ser lançado de volta no “mercado” porque ele acaba de se tornar um verdadeiro macho alfa!
Ou seja, ou o cara é tão bom de papo que leva qualquer uma no bico, na bota, no carro, na moto, na conversa, ou o cara passa do limite do "bom de papo" e passa a ser quase que um sociopata na arte da enganação, ou é tão desarticulado que precisa de aula para abordar uma "dama"? Será que algum homem pode expressar sua opinião a respeito do tema?

Espera aí! Eu já vi este filme: Will Smith estrelando Hitch! Aquele do conselheiro amoroso! Agora, vamos falar sério aqui: será que os homens estão mesmo precisando disso? Com tanta mulher dando sopa e “otras cositas más” por aí, mesmo assim, ainda tem cara que precisa de aula para beijar boca de “peguete” de balada? Meu amigo, se você não anda pegando mulher na balada, gripe ou nem mesmo papel na ventania, vai tentar pegar outra coisa! Sei lá, tenta pegar ônibus lotado, pegar fila do INSS, pegar carona em dia de greve da CPTM em no ABC Paulista. Ahhhhhhhh vá!

10 comentários:

  1. Poxa, vamos ganhar dinheiro tb rs
    Vamos ensinar as mulheres como nao cair no papo desses trouxas ai.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Viu... eu pensava que mulher em balada era fácil de pegar...
    Os caras estão fazendo curso até para isso?
    :/

    ResponderExcluir
  3. Já pensou, meninas? Taci, sua idéia é boa, hein?!

    Tati, será que mulherada de balada está assim "dificil" mesmo, ou eles é que estão sem repertório? rs...

    ResponderExcluir
  4. Hj em dia tem cada curso!!!! Esperto quem bola esses cursos, ganha uma baita grana, rs.
    Beijos querida
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Taciana, o pior é que já montaram o curso oposto... Só não sei agora se é pior o curso para aprender a dar sinais positivos de conquista ou se o para igualar as mulheres aos homens nessa "arte da pegação"

    ResponderExcluir
  6. Sandra, os dois são de extremo mau gosto. Mas eu particularmente acho que este papo de a mulher querer "se igualar" ao homem em tudo, francamente, não está com nada! A mulher tem é que continuar sendo feminina, sendo o sexo frágil, tem que ser conquistada, tem que ser cortejada, tem que receber flores, tem que ser amada....Pegação?! Não. Romance!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. E olha que eu mesma já defendi isso aqui! Sabe como é, tempos de revolta contra o sexo oposto... hehe

    ResponderExcluir
  8. vadias, calem-se calem-se calem-se.

    ResponderExcluir
  9. Poucas mulheres devem ter percebido que existem alguns homens que são incapazes de se aproximarem de uma única mulher que seja. Outros, quando o fazem, são rudes, grossos, insensíveis, insensatos... verdadeiros homens das cavernas que não possuem a mínima noção de como tratar uma mulher.

    Isso tudo se deve ao condicionamento social que eles passaram... Traumas, pressões psicológicas, etc. Além disso, nós, homens, só começamos a aprender realmente a interagir socialmente com uns 7 anos, enquanto as meninas começam desde os 2 ou 3 anos.
    Isso é uma questão evolutiva: por outro lado, os homens se desenvolvem fisicamente mais rápido.
    Some a isso as incríveis e infalíveis formas que esses homens aprenderam a conquistar as mulheres: cantadas de pedreiro.

    Aos poucos, com as sucessivas rejeições, esses sujeitos se excluem da sociedade, protegem-se em suas casas, deixam de sair, deixam de se divertir...
    E eu sempre ouço as mulheres dizerem: "ESTÁ FALTANDO HOMEM!" ou "EU QUERO UM HOMEM DE VERDADE!"

    Esses homens tímidos que citei são prejudicados e sofrem por não possuírem qualquer chance de encontrar alguém que os ame verdadeiramente.

    O assunto, da forma que foi abordado pela autora do texto, mostra o lado "idiota" da coisa.
    E não dá pra negar: em todo meio social há idiotas.
    Os idiotas a que me refiro são os que veem as mulheres como um mero produto a ser usado e descartado. Saem pra beijar e fazer das mulheres só mais um número na conta do final da balada.

    Sinceramente, hoje em dia são as mulheres que estão dando em cima dos homens, mas dos bons homens. E não há mal algum em transformar um troglodita em um bom homem, capaz de satisfazer plenamente sua mulher. Dentre os mais de 3 mil homens que eu já ajudei a se desenvolver e melhorar de vida, muitas namoradas e hoje esposas já me agradeceram por tê-los ajudado.

    Devo dizer que isso só ocorre porque primeiro ensino valores e princípios éticos. E que nenhum dos meus alunos tratou uma mulher como um objeto! Ou aprenderam "frases prontas" pra conquistar todas que quiserem. Eu os ensino a serem homens, a conquistarem o que desejam sem pisar em ninguém, ensino a observarem e compreenderem suas parceiras, a fazerem bons e sinceros elogios, a fazerem uma boa massagem, a conversarem sobre coisas interessantes, a fazerem bom sexo, etc...

    Acredite em mim, as mulheres só tem a agradecer!

    Oryan Neto - Instrutor Life Project.

    ResponderExcluir
  10. vc falou muita bobagem olha esse video e veja como é bom fazer esse curso vc come a mulher que quiser , não importa se vc pega 1 ou 2 mulheres na balada com esse curso vc pega o tanto que quiser

    http://www.youtube.com/user/SimplePickup

    ResponderExcluir