domingo, 5 de fevereiro de 2012

Facebook ou "Facedrama" ?


Então, a pergunta que não quer calar? O Facebook, assim como outras redes sociais, possui exatamente que finalidade?

Porque a pergunta. Explico. Estou confusa. E estou farta de abrir a minha página no Face e me deparar com pessoas “compartilhando” e “curtindo” a desgraça e a degradação humana! É um tal de postar fotos de acidentes dos mais variados tipos, pessoas decapitadas, doentes, acometidas de algum mal qualquer! E as notícias sensacionalistas? É mulher que mata animalzinho com as próprias mãos, maus tratos com animais e pessoas, fotos de membros ensangüentados... desgraça atrás de desgraça! Ow? Será que da para utilizar as redes sociais para compartilhar coisas boas?

Sem contar nas frases de efeito e auto-afirmação dizendo que o cabra não precisa de ninguém, que ele é mais ele e jacaré é bicho d água, que o amor é isso, homem é aquilo, mulher é aquilo outro, elucubrações sobre relacionamentos amorosos, amizades, e por aí vai!

E as discussões sobre escândalos em reallity shows ? E a droga da sacolinha plástica que não sai das redes sociais?

Por que não usar a rede social apenas para saber dos amigos com quem você não pode estar fisicamente o tempo todo? Para marcar um encontro com as pessoas com quem você pode sim estar vez ou outra? Postar uma foto daquela viagem bacana que você fez e que gostaria que todo mundo que você gosta pudesse ter estado lá com você? Dividir um texto legal? Passar informação sobre um curso? Ver a cara feliz do seu amigo ao voltar das férias? Ver como o filho da sua amiga está crescendo cada vez mais lindo e saudável? Postar aquela poesia que você adora para que todos possam conhecer aquele escritor que nem é tão famoso assim? Dividir o vídeo do clip daquela música bacana que não sai da sua cabeça desde que você pulou da cama? Piadas! Piadas são ótimas! Rir é um excelente remédio para muitos males!

Por que não deixamos as notícias sangrentas, as manchetes sensacionalistas para o Datena que entende do riscado? Está com problema de ordem psicológica? Eu posso indicar no mínimo umas três profissionais da área para que você possa fazer terapia! Acha que o governo está uma droga e não quer pagar pelo controle de poluentes do seu veículo? Aprende a votar, pinta a cara e vai para as ruas protestar, filie-se a um partido e vai fazer alguma coisa! Até porque, nem o Kassab, nem o Alquimim, a Dilma ou quem quer seja, fica de olho nas redes sociais para ver o que os seus “queridos eleitores” estão opinando sobre suas leis, medidas provisórias, emendas e o diabo que os carregue!

É isso. Vou começar a bloquear essas drogas de mau gosto do meu Face ou me verei obrigada a sair dessa coisa! Chega de sangue, suor e lágrimas na telinha do meu note! Eu quero é ver meu povo feliz! Vai beber? Vai sambar? Vai viajar? Aí sim, me conta! E me convida, claro!

9 comentários:

  1. Muie, olha, eu ja nem entro mais no FB por causa disso, se entro e so pra ficar jogando mesmo ahahahah.
    Tb me enche o saco essas coisas de discussoes alucinadas nao sei do que, a religiao de um e melhor q a do outro, eh falta de respeito imperando por la. Cansei. Acho que o mundo real eh mais animado que o virtual rs
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Taci! Mandei ver no "unsubscribe" que assim eu não tenho que me deparar com tanta @#$%¨*$@ !!!!! hauauahuahauhauah
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei .. posso compartilhar este texto no meu Face ???? rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Claro que pode, Dani! É um saco, fala verdade? rs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. É um saco mesmo ... concordo com você !!! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. olha eu aí...antes tarde que nunca........kkkk
    concordo com você, em partes.....acho que podemos até dar um grito de protesto diante daquilo que não concordamos, seja na ordem politica, social, criminal...etc...etc...
    mas é só, sem dramas ou exposições desnecessárias!!!!
    concordo vamos sere felizes galera, afinal o tempo passa tão rápido!!!
    bjosss
    Eurídice

    ResponderExcluir
  7. Tu tarda mas num farta, heheheheh! bjs Euri

    ResponderExcluir
  8. Oi, tô compartilhando seu texto no meu Face tb, ok? Fala tudo sem rodeios, como eu gostaria de fazer. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Vai fundo, Adriana! bj

    ResponderExcluir