segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ainda podemos acreditar?

Em 2005 ou 2006, não estou bem certa, conheci uma garota muito bacana no trabalho. Era nossa estagiária. Super inteligente, bonita, agradável, e, apesar de muito jovem, já estava noiva. Era jovem, mas muito madura também! Só que aquele noivo não combinava muito com ela, sabe? Observação esta que guardei só para mim por muito tempo. Às vezes, pensávamos (ela e eu) em submeter o rapaz a uma limpeza prânica, um banho de sal grosso, sabe como é? Vai saber se era encosto? Coisa feita? Sim, porque o cara era mala mesmo! Bonitinho. Mas, chato. E vivia rodeado de pessoas que se achavam no direito de cuidar da vida dela!

Só que o destino se encarregou de tirar o chato do caminho da minha amiga! Um belo dia, voltando de uma viagem a Porto Alegre, o destino fez a reserva dela no vôo até São Paulo, e teve o cuidado de colocá-lo no assento ao lado daquele que viria a ser seu marido hoje!
Isso mesmo! Ela conheceu um cara super bacana! Os dois tinham tanta coisa em comum! E logo os dois “aconteceram”! Ambos cresceram pessoalmente e profissionalmente. Foram atrás de seus sonhos juntos! Um dando apoio ao outro! Um cuidando do outro! Ano passado eles se casaram e estão super felizes! E o chato? Ficou lá atrás.
Em um tempo no qual observarmos as pessoas conjugando os verbos: ficar, pegar, traçar, azarar, trair, largar, e tantos outros, ainda tem muita gente conjugando o verbo amar!
E como é que interpretamos tais acontecimentos? Coincidência? Destino? Acaso? Co-criação? O Segredo? Forças ocultas? Não sei.
O que eu sei é que, quando não é a pessoa certa, cedo ou tarde aquilo vai acabar! Não adianta apelar para Santos, trabalhos, cartomantes, nada. Não deu certo porque não era para dar. “Trago seu amor de volta em cinco dias”? Esqueça isso! Até por que já existe Sedex 10 e você nem precisaria esperar tanto! Quem quer ficar, não vai embora! Quem ama, respeita, liberta, cuida!
Como saber quando é a pessoa certa? Não faço a menor idéia. Mas, quero acreditar que um dia ela irá aparecer! No avião, no supermercado, na padaria, no elevador, no farol. Farol? Melhor não! Pode ser um assalto!
Enfim! Não importa quando, como ou onde! O importante é acreditar!

4 comentários:

  1. Amore, "The One" realmente pode estar em qualquer lugar, e, muitas vezes, muito mais perto do que imaginamos, basta abrir os olhos e olhar ao redor....

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Lulu!!!! Saudades amiga!!
    Gente, esta aquí de coração peludo não tem nada! Oh pessoa mais iluminada!! Abençoada!

    Love you, flower!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse texto porque ja aconteceu isso comigo, não sei se é a pessoa certa, mas a única certeza é a da minha felicidade nesse momento.

    ResponderExcluir
  4. Que bom!!! Devemos acreditar sim! O coraçãozinho não pode estar peludo 100% do nosso tempo! Temos que mantê-lo aberto para as novas experiências, oportunidades e novos amores!

    "Que seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure", certo? Então, enquanto te faz bem e vocês dois estão felizes, é a pessoa certa!

    Beijos!

    Adélia

    ResponderExcluir