quinta-feira, 21 de outubro de 2010

E viva a tecnologia!

Só para "fofocar" com vocês:

No início da semana precisei ir até o DPF que fica na Lapa, aqui em São Paulo. Polícia Federal. O que fui fazer lá não é relevante. O que importa é que, desde o agendamento até o pagamento da taxa, tudo foi feito via internet. Já no prédio da PF, fiquei surpresa com a modernidade, com o fato de ter sido atendida na hora agendada, com os postos bancários disponíveis, assinatura, foto, tudo na hora e muito rápido! Não posso falar pela maioria, mas eu não tenho boas experiências com órgãos públicos, federais, municipais, etc.

Ao sair do prédio dei de cara com uma cena, no mínimo, engraçada, para não dizer trágica: um tiozinho, sentado em um banquinho, com a região glútea quase no chão, banquinho este cujo encosto era um poste, na maior tranqüilidade deste mundo. Ao seu lado, em outro banquinho, repousava uma MÁQUINA DE ESCREVER MANUAL, do tempo do Epa! E um pequenino cartaz com os seguintes dizeres:

"Preencho formulário para passaporte, GRU, guias de recolhimento, atestado de antecedentes, atestados diversos, etc, " porque eu não me lembro de cada palavra.

Pensei: em pleno século 21! Computador, Internet, Blackberries e I-Phones, Notebooks! Será que o moço realmente ganha dinheiro com aquele business? Será que as pessoas utilizam o serviço dele? Provavelmente. Ou ele não estaria lá.

E olha, não era nenhum tiozinho tipo vovô Gepeto! Era tipo tio Sukita, sabe? Dava para pegar no batente pesado sussa! Oh vontade de chutar o traseiro da criatura! Vai ver que ele tem a tal bolsa, né? Aquela que a outra quer continuar distribuindo com a nossa grana! Vai ver que ele tem bolsa família, bolsa escola, bolsa preguiça... E coração como está hoje? Peludo, claro.

(site da imagem: soupaulo.blogger.com.br)

4 comentários:

  1. hahahaha...o povo sempre dando um jeito de conseguir grana ne ?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como hoje a tecnologia ainda convive com algumas antiguidades. heheh

    ResponderExcluir
  3. Querida... e olha que agora vai ter o 13º do bolsa família!!

    Ahhh, amooo suas visitas viw!!

    BjinhosS**

    ResponderExcluir
  4. Borboletinha, é o jeitinho brasileiro, né? rs Concordo contigo!

    Lygia é verdade! É alguns casos é até bacana observar este convívio da nova com a velha tecnologia. :)

    Danii assim vamos ter vetar a posse da terrorista, antes mesmo que ela suba a rampa do planalto! kkkkk

    Obrigada meninas, beijos

    Adélia

    ResponderExcluir