segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Perseguição ao sexo feminino?


Se você que lê este texto agora for fã da música sertaneja, por favor, não me interprete de forma equivocada. Considero-me uma pessoa de gosto musical até que bastante eclético. E aquilo que não gosto, respeito. Mas, de uns anos prá cá (muitos anos, verdade seja dita), a música sertaneja tem me irritado demasiadamente por conta de suas letras que não fazem outra coisa a não ser colocar a mulher na posição de vilã.

É um que vai parar no banco da praça e recebe voz de prisão do guarda. Outro com o fio de cabelo que insiste em lembrá-lo que ela o abandonou. Tem aquele que nem trabalha mais direito, por culpa dela, claro! E tem o mandão que quer seu telefone riscado da agenda dela, afinal ele já cansou de “ser o remédio para curar o seu tédio”. Tem um que é completamente indeciso: chama a pobre de louca, deusa e feiticeira. Tem também o maníaco depressivo: “pense em mim, chore por mim, liga pra mim”. Sem contar o casal que vivia “entre tapas e beijos”, como se em pleno século 21 ainda existisse mulher que goste de apanhar! Vai ver tem né, oh meu pai! Na boca dos sertanejos a gente “não sabe o que é amar”, pode? Quem sabe? Os homens? E para completar tem aquele projeto de cantor que acha que a coitada é um conjunto de fenômenos da natureza, e com grande poder de destruição: “raio de saudade, meteoro de paixão, explosão de sentimento”. Este é o Armadinejad da música sertaneja!

E panela velha é a ¨&%$#@ !!!!!!

To virada no corisco!

9 comentários:

  1. Sabe o mais gosto dos teus textos?! As pitadas de humor ironico, pra mim é o melhor!!!
    Gosto de musica sertaneja, mas n mt, dá uma dor de cutuveloo!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Não esquenta a cabeça!!!
    Quando comeca o rastapé e a poeira subir, vcs nem presta atenção nas letras.

    ResponderExcluir
  3. Minha menina,vcs bem que gosta!até fica com o ouvido colado na radinho,lembrando da ultima balada, regada a muito amor!!!!

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkkkk valeu por me fazerem rir, anônimos!

    ResponderExcluir
  5. O mais impressionante é que a gente não curte essas músicas mas sabemos suas letras e ai? O trem é tão ruim que pega na cabeça e você nunca mais esquece, lógico, porque eu estudo durante horas pra uma prova e não decoro nada tão facilmente quanto essas músicas sertanejas pegajosas superbonder! Mas ao mesmo tempo em que esses cantores colocam a mulher como vilã, eles cantam tanto sobre nós as vilãs que de certa forma acabam nos endeusando mesmo... então requebra esfrega no cumpadi pra ele acender o fogo da cumadi! hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Jenis, é verdade! Estas letras sertanejas parecem jingle de campanha publicitária chata: basta escutar uma vez e o troço fica na cabeça!!! Agora essa do esfrega do cumpadi também é do peru, hein!! kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Huauahuha... Ameiiiiiiiiiiii este post!!

    Bjo grande!!

    =)

    ResponderExcluir
  8. Fala sério, Danizinha! Alguém merece esta ladainha que este povo canta?

    Bjs

    ResponderExcluir