domingo, 27 de fevereiro de 2011

Despedida

Eu também não gosto nem um pouco de despedidas. Porém, jamais poderia retirar o peludão da blogosfera sem me despedir de vocês e, principalmente, sem explicar a razão pela qual estou saindo de cena.

Contei no início do blog, lá em maio de 2010, que o blog era uma homenagem a um grupo de amigas que gostava de ler meus textos, e me incentivou a publicá-los. A idéia inicial do blog era postar relatos engraçados do meu cotidiano e do cotidiano de outras pessoas também. A minha intenção ao escrever sempre foi transformar pequenas “tragédias” do dia-a-dia em pequenas comédias. Rir de mim mesma e das minhas trapalhadas. Relatar de forma engraçada fatos como aqueles que conto nos textos “Ladrão ou fenômeno sobrenatural”, “Viaje para a Espanha de Urubu Air Lines”, “Mulher bonita x Homem feio”, “O amigo endocrinologista”, entre outros.

Acontece que em setembro de 2010, aproximadamente, passei por uma decepção que eu não desejo nem mesmo para Osama! Desnecessário dizer que a decepção foi com alguém do sexo oposto. E a partir daí perdi o foco do blog, errei a mão, me perdi na minha própria frustração, e passei a utilizar o blog para desabafar e descarregar toda a minha raiva. Esta foi a maneira que encontrei de exorcizar a minha dor e a minha tristeza.

Só que a raiva passou. A frustração e a dor deram lugar ao alívio e à gratidão. Sim. Gratidão. Porque me dei conta de que me livrar daquela pessoa que insistia em se fazer presente na minha vida foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.

O que eu não me dei conta foi de que continuava “malhando o Judas” no blog. E para “Judas” leia-se homens. Continuei com aqueles textos nos quais eu detonava a figura masculina. Colocando todos no mesmo saco. Transformando todos eles na pessoa que havia me causado tanta decepção.

Espera um pouco: lembrei-me que o Piccolino me alertou: “avisa a galera que você não está apaixonada”! Se não vão achar que é por isso!”Não gente, nada disso. Não fiquei boba e nem doente de novo. Paixão é doença, lembram-se? Amor não.

Voltando. E o blog passou a ter muitos acessos e eu me empolgando. Só que na semana passada, lendo e relendo alguns textos e comentários, percebi que estava tudo errado. Que o blog havia perdido o foco e carregava uma energia ruim. E eu estava passando esta energia para as pessoas. E eu não sou aquela pessoa que, ao falar dos homens e de relacionamentos, demonstrava não acreditar mais que as pessoas pudessem se relacionar, não acreditava mais no amor, não acreditava mais que as pessoas pudessem ser felizes juntas. Essa pessoa não sou eu! O que eu estava fazendo era alimentar a raiva de outras pessoas que talvez tenham se decepcionado tanto quanto eu. E isso estava errado!

Existe muito homem “tranqueira”, assim como existe muita “megera indomável” por aí. Mas também existem homens e mulheres do bem, que querem ser felizes, que querem amar, e por aí vai. Portanto, pessoas, eu não sou esta mulher e não quero continuar transmitindo esta energia ruim para vocês! Temos muitas provas de que amar pode dar certo, que amar vale à pena! Não precisa sair por aí com uma placa colada na testa para dizer que está à procura, mas também não precisar fechar as portas achando que ninguém merece o que você tem de melhor para dar! E mesmo que não haja esta pessoa, ame sua família, seus amigos, ame o que você faz, ame a vida, a liberdade, e, acima de qualquer coisa, ame-se em primeiro lugar!

Sansão e Dalila, Lennon e Yoko, Romeu e Julieta, Elvis e Priscila, Tarcisio e Glória, Tarzan e Jane, Rhett e Scarlett, papai e mamãe, Bentinho e Capitu, Dalva e Herivelto, Ciccillo e Yolanda, Tristão e Isolda, Cleópatra e Marco Antonio, Chanel e Capel, Carrie e Big, Josefina e Napoleão, Pedro I e Domitília... Na realidade ou na ficção. Com final feliz ou não. O importante é que “seja infinito enquanto dure”!


Ficaremos no ar ainda por uns 50 dias por motivos de força maior (dos anunciantes), e neste período vou tentar colocar textos bacanas de autores conhecidos ou não para quem ainda quiser acessar!

Vou continuar escrevendo, porém, seguindo a linha inicial. Com muito humor! Quem sabe um dia eu publique “Memórias de um Coração Peludo”?
Muito obrigada às leitoras (es), seguidoras (es), incentivadoras (es), colaboradores (as), parceiros, enfim....muito obrigada!

9 comentários:

  1. amiga, fico feliz de saber que apesar da dor, você continua uma mulher inteligente e especial,saber enxergar nossos "erros", darmos uns passos para trás para podermos dar vários pra frente, conseguirmos recapitular nossas atitudes e termos coragem de mudar, isso tudo é reservado pra poucas pessoas, e vc é uma delas....parabéns, eu não tenho dúvidas que alguém muito especial está te aguardando, afinal VOCÊ MERECE!!!!!!!!!!!bjos

    ResponderExcluir
  2. oi Adelia,
    muie, fia de Deus padre,irma de Jisuis Critim nao deleta teu blog nao.
    Se vc, como diz, acha que perdeu a mao, da um tempo do teu blog e volta qdo achar que deve.
    Ahhhhhh, eu gosto tanto dos seus textos, gosto mesmo, sejam eles "acidos" ou engracados, afinal a vida nao eh so farra, ne?
    beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Feliz demais com este seu texto, Dedé! Bola pra frente com um astral maravilhoso! Se um dia quiser voltar, estamos aqui pra ler e curtir!

    ResponderExcluir
  4. Vc fez o que precisava fazer quando era momento de fazer!
    Agora está fazendo o que é momento fazer!
    Vc poderá continuar escrevendo sempre que se sentir inspirada!
    Tudo isso é importante!
    Vc está feliz agora! E isso é o mais importante de tudo!!!!
    Sempre estaremos aqui para te apoiar nas decisões!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que peninha que você vai fechar o blog! Sempre adorei seus textos. Pena mesmo! Mas poderia dar uma palhinha aí de vez em quando...
    beijos, tudo de bom, força, fé, sabedoria pra encarar o que vier por ai!

    ResponderExcluir
  6. Taciiiiiiiiii, meninas todassssssssss assim eu choro, uai! Ou fico! hehe

    ResponderExcluir
  7. A grandeza não é onde permanecemos, mais em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras contra ele, mas devemos navegar sempre e não ficar à deriva e nem âncorados.
    " aqueles que tentam fazer algo e falham, são infinitamente melhores do que aqueles que tentam fazer NADA e conseguem".

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Iniciei a leitura dos seus textos a pouco tempo e gostei muito. Não acho que deveria sair mas se é sua melhor decisão, então siga-a
    Não é errado dizer o que pensa, o que sente,na minha opinião, isso é umas das maiores grandezas que podemos ter e ser. Com isso ensinamos e aprendemos ao mesmo tempo.
    E quem ler ou leu é porque se interessou e se identificou.
    Costumo fazer isso também.
    Sucesso e Felicidades!

    Bjs

    Dani Ferraz

    ResponderExcluir