domingo, 26 de junho de 2011

"Acooooooooooorda, menina!"



A gente sabe o que deve fazer. Ao menos quando o assunto é relacionamento é assim que funciona. A gente sempre sabe exatamente qual a maneira correta de agir, que atitude tomar, quando entrar em uma briga, quando fazer valer nossa vontade, quando ceder se for o caso, quando sair de cena, quando jogar a toalha... Mas o que é que fazemos sempre? Exatamente o contrário. Fala a verdade: é ou não é assim que funciona com você?

Só que mulher é assim: quando quer, de verdade, alguém ou alguma coisa, fogo morro acima e água morro abaixo, ninguém segura! E é justamente aí que mora o perigo! Porque quando fazemos o contrário daquilo que sabemos que deve ser feito, geralmente já sabemos também que não vai acabar bem e que alguém vai acabar decepcionado, frustrado, sofrendo, e esse alguém, 99,9% das vezes, somos nós. E mesmo assim a gente insiste! E por quê? Porque somos teimosas. Porque queremos lutar até o fim, afinal, é assim que deve ser e não podemos desistir facilmente. Porque temos a ilusão, se é que utilizo a palavra correta, de que podemos mudar uma situação, achamos que temos este poder, veja só! Sem contar que somos as rainhas da esperança! Aliás, se a esperança tivesse que ser materializada com certeza ela seria uma mulher! A gente sempre tem esperança que a situação mude, ou que a pessoa mude, ou que o tempo mude...

E além da frustração gerada no final do processo, qual é a outra importante conseqüência desse nosso comportamento? Perdemos algo que nada nem ninguém jamais poderá nos devolver: o bom e precioso TEMPO! Perdemos tempo dando murro em ponta de faca, apostando em situações erradas que já sabemos que estão fadadas ao fracasso! E aí a fila não anda no ritmo que deveria! Deixamos de viver outras situações, outras histórias. Deixamos de dar chance ao novo. Deixamos de olhar para o lado. Deixamos de viver o momento presente porque estamos sempre presas àquela bendita situação que nunca vai se resolver.

Que inferno! Somos burras? Não. Gostamos de sofrer? Eu não gosto. O papel de “coitada” nos cai bem? Deus me livre deste modelito! Então o que é? Por que nos faltam a racionalidade e a praticidade necessárias no momento de cair fora, de dar um basta, de seguir em frente? Por que temos que esperar até o ponto em que será preciso uma pá para juntar o que sobrou de nós, e só depois de curtir a companhia de um bode preto amarrado do nosso lado por um bom tempo, resolvermos seguir em frente?

"Acoooooooooooordaaa, menina!" Como diz aquela “famosa” apresentadora.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Opaaaa claro que não, não é você não, estou me referindo ao meu banner antigo! E ao um certo post que vi por aí, mas nada a ver com seu blog... aliás, eu fiz meu banner bem depois que você né!

    ResponderExcluir
  3. Sem crise! Pode colocar as pin ups lá no blogitcho que eu dou a maior força! rs beijokas lindinha!

    ResponderExcluir
  4. Opa! Acordar é bom, mesmo que seja caindo da cama!!!
    Afinal, ninguém merece viver um pesadelo... rs!
    Bjs, Adélia!

    ResponderExcluir
  5. Exatamente! Pesadelos não! E cair da cama e bater a cabeça pode até ser bom! Para ficarmos alertas! O tempo todo! hehe
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  6. Texto PERFEITO ' em numero , genero e gral .
    Nós temos a faca e o queijo na mão só que ao inves de cortar
    entregamos a pessoas inexperientes e sem um pingo de consideração , porem no meu caso eu sou crédula e creio piamente que tudo nessa vida que fazemos se reflete a nós num futuro próximo ! Porque não se iludir ? Ter esperança ? Pode ser que machuque ...pode ser que não .E se não der certo levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ...Demora a passar mais nada é tão bom e tão ruim que dure para sempre !.

    ResponderExcluir
  7. Aline, AMEI seu comentário!! Sim, apesar de tudo não podemos deixar de acreditar e de arriscar! Afinal, que graça teria a vida se não arriscarmos nada? Eu não vim a este mundo a passeio! E pelo visto não estou sozinha nessa! Obrigada por passar por aqui! bjs

    ResponderExcluir
  8. boa tanto gostei do texto como dos penultimo...

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Ví certa vez na tv um humorista que "tentava" explicar a diferença entre o cérebro do homem e da mulher.
    O cérebro do homem é dividido em caixas,onde quando necessário ele pega uma(só uma)caixa,abre, tenta resolver,se for possível ótimo,se não for,ele guarda a caixa novamente e finge que resolveu.
    Já o cérebro da mulher é diferente, é um amaranhado de fios entrelaçados,onde todos se interligam um interfere no resultado do outro(como uma bomba relógio)e o mais importante!!! Todos esses fios passam pelo "coração".
    Tem lógica !!!
    RSrsrsrs.
    Estou adorando essa parceria!
    Post divulgado no blog Teia.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  10. KKKKK Alfredo, é bem por ai mesmo! Você pergunta para um homem: "que cor é esta?" e ele vai te dizer: "vermelho". Assim, na lata! Aí vc faz a mesma pergunta a uma mulher e ela: "então... é um terra escuro, com uma certa tendência para o laranja acobreado...mas... se bem que..."! kkkkkkkkkkkkkkk

    É por isso que temos que nos unir, você não acha?

    Abraço!

    ResponderExcluir