quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mulheres, ai que orgulho!!!!


E depois das parvoíces do MEC relatadas recentemente aqui no Peludão (apenas algumas, porque parece que o buraco é maior do que se imagina), só mesmo uma mulher como a dona Isolina (foto) para alegrar ainda mais meu dia, e para provar que, no que depender das mulheres, nem tudo está perdido! O exemplo dessa senhora vai além da vontade de aprender a ler e a escrever! O recado dela também vai para os sectários do ócio vegetativo: se pudesse ela ainda estaria trabalhando aos cem anos de idade! Sem preguiça, moçada!

Que orgulho, dona Isolina! Que coisa mais feia e peluda, Sr. Haddad!

"A aposentada Isolina Mendes Campos viveu um século sem conseguir ler e escrever. Agora decidiu reverter a situação. Aos cem anos de idade, a vovó estudante é um dos 45 matriculados no curso de alfabetização de jovens e adultos da Escola Municipal Moacyr Camargo Martins, em Londrina (PR).
De acordo com a diretora da escola, Regina Pierotti, a presença da aluna centenária despertou a admiração dos mais jovens."Ela é perseverante, tem vontade de aprender. Faz questão de chamar o professor para uma explicação mais detalhada", diz a diretora.
Isolina ingressou no curso em 1998, mas teve de deixar as aulas por problemas de saúde. Agora, em plena forma, resolveu voltar. “Quero dar o exemplo a quem está pensando em estudar”, afirma a aposentada. E a disposição dela não para nos estudos. Ela garante que, se a idade permitisse, procuraria um emprego. “Não gosto de ficar parada”, conta."

FONTE: Dimitri do Valle
Especial para o UOL Educação
Em Curitiba   

4 comentários:

  1. Show!!! Adoro também quando vejo noticias assim!

    ResponderExcluir
  2. Orgulho mesmo!! Isso prova que nunca eh tarde para nada nessa vida.
    bjao

    ResponderExcluir
  3. UM EXEMPLO PARA OS JOVENS.

    ResponderExcluir
  4. A tarja rosa da propaganda tampa o iicio do texto e nao consigo tirar!

    ResponderExcluir