sábado, 20 de agosto de 2011

Vaca feliz???



Vaca feliz....ou ser humano em conflito?

Outro dia ouvi uma pessoa ser questionada por outra em um programa de T.V.: “o que você prefere: ser uma vaca feliz ou um ser humano em conflito?”

Eu respondi na hora lá para os meus botões: “obviamente um ser humano em conflito!”

Afinal, estar em constante conflito não é um privilégio só meu. Além do que, as vacas são vegetarianas, não saboreiam uma boa picanha (de vez em quando, né, porque aquela gordura é dose!), não dançam, não malham, não beijam na boca, não podem colocar silicone, toxina botulínica nem pensar, e por aí vai. Faço um montão de coisas que amo fazer e que não são privilégios da dona vaca feliz. Se bem que vaca não sofre de TPM. Ou será que sim? Enfim, só perguntando para o boi!

Deixando os hábitos vaca x ser humano de lado, a questão é: por que estou, ou deveria dizer estamos, a maior parte do tempo em conflito? Quantos desses conflitos foram gerados por nós mesmos? Até que ponto nós não estamos “pegando emprestado”, como muito bem dito por um amigo, conflitos de terceiros e amargando como se fossem nossos? Quais dos nossos conflitos são de responsabilidade nossa de fato?

Hoje estou me propondo avaliar e reavaliar qualquer conflito que possa estar permeando a minha cabeça, acelerando os meus batimentos, tirando o meu sono ou fazendo com que eu perca meu equilíbrio. O que não for meu eu devolverei ao dono. Conflito velho, cheirando a mofo e naftalina, esse vai direto para o triturador de lixo. Nada mais de ficar elucubrando, matutando, escafunchando em problemas muitas vezes inexistentes, emprestados ou super valorizados que não dependem única e exclusivamente de mim para que tenham uma solução!

Hoje vou me permitir sentir-me tão “leve” quanto uma vaca feliz!

3 comentários:

  1. Conflitos fazem parte de nosso crescimento! A grande diferença é a forma como lidamos com eles. Sinto uma pena imensurável das pessoas que fogem de seus conflitos e, por serem assim, acham-se donas e donos de uma enorme maturidade emocional. São pessoas empobrecidas emocionalmente por não se darem ao LUXO de compreender e assumir o que pensam e sentem, e covardes pela falta de atitude em contrariar qualquer coisa que pareça "desestruturá-las".
    Confesso que sinto uma pontinha de inveja de seres (que questiono se são mesmo humanos...)que conseguem não pensar em determinadas situações só para não terem o trabalho de pedir perdão, assumir a culpa, consertar um erro, refazer um caminho.
    Sumir é mais fácil... Ignorar os outros é o ápice do comodismo!
    E o pasto está aí, cheio de vacas e bois felizes!!!
    Concordo com vc, e temos mesmo é que devolver certos conflitos a quem lhes pertence. Porém, os nossos, que venham e nos façam "ENLOU-CRESCER"...
    BJOO

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Tati. Quando os conflitos são nossos e agarramos eles "pelo chifre" e resolvemos a questão, ótimo! O problema é quando fugimos dos nossos e tentamos "carregar" os conflitos alheios! Infelizmente, para muitos ainda é mais fácil sumir, virar purpurina e deixar o conflito ~sob responsabilidade de terceiros! Vamos sim "ENLOU-CRESCER" já! AMEI ISSO!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Rsrs... parafraseei o Artur da Távola...
    Bjoo

    ResponderExcluir