domingo, 4 de setembro de 2011

Infidelidade comprada



E fiquei sabendo que existe um site “X” (que eu me recuso a divulgar o nome) que presta o seguinte serviço: promove encontros de pessoas casadas cuja vida sexual não está mais aquela maravilha. Aí, a pessoa que quer sexo fora do casamento, sem riscos e com total discrição, cadastra-se neste site e certamente vai acabar resolvendo seu problema sem ter que terminar o casamento.

De acordo com a vice-presidente do tal site no Brasil, a média de idade entre as pessoas que procuram o serviço está entre 33 e 40 anos. Fase em que o casal geralmente já teve o primeiro filho, mas acham muito cedo para uma separação, até porque rola uma pressão social, entre outros motivos.

Ainda segundo a tal moça, o site até recomenda que as pessoas não se envolvam porque o propósito do site é promover a traição justamente para que o casamento não precise ser desfeito. Agora vejam que alma boa. Que desprendimento. Estou quase certa de que eles não ganham dinheiro com esse site. Isso é um serviço de utilidade pública, gente!

Opa! Não é bem assim! O serviço é pago! É a infidelidade comprada!

Sinceramente não sei o que pensar. Eu acho que se não está bom para uma das partes, não está bom para os dois e o melhor seria colocar um fim no relacionamento. Mas, também não sei se condeno totalmente. Tenho escutado cada história envolvendo sexo, ou melhor, a falta dele em um relacionamento (assunto para outro post), que fico me perguntando por que as pessoas se casam? Certamente não só por amor e sexo, e acredito que os motivos, em alguns casos, vão muito além de sentimentos. Sei lá. Só sei que fiquei um pouco chocada, decepcionada e porque não dizer triste. Mas, quer saber? Isto não é novidade. O que aconteceu foi que algum esperto resolveu ganhar dinheiro em cima de encontros clandestinos promovidos na net. Será que sou romântica demais? Por que ainda me choco com essas coisas?



6 comentários:

  1. Triste mesmo, Adélia!
    Cheguei à conclusão de que, diante da sociedade atual, realmente sou vista como tola, por valorizar coisas "ultrapassadas" como o romantismo, a fidelidade, o relacionamento com compromisso. E, a única vez que abri mão disso, a decepção foi imensurável...
    Portanto, siga o mundo para onde quiser, prefiro contiuar tola e não me conformar com esse comportamento "moderno"!
    E o que mais me entristece, é que as pessoas pagam preços altíssimos pelas coisas, cuidam de suas casas, carros e afins, mas não compreendem o valor de seu próprio corpo e do ser humano que, provavelmente, vai sair ferido em uma história dessas.

    ResponderExcluir
  2. Falta de amor proprio, isso sim!!!
    Buscam nos outros o que nao encontram em si mesmas. Como se a nossa felicidade fosse responsabilidade do outro... dai o outro nao corresponde as nossas expectativas e como punicao as pessoas vao buscar prazeres fora do relacionamento. Tao mais facil sentar e conversar e resolver o que nao esta bom no casamento. Acho que sairia mais barato e mais sensato essas pessoas buscarem uma terapia de casal, q iria resolver as questoes.

    bjao

    ResponderExcluir
  3. Tati, concordo contigo. O mais importante é não abrirmos mão dos nossos valores, daquilo que acreditamos, não importa o que os outros digam, pensem ou façam! E aprender a dizer um NÃO bem grande e claro para as situações que não funcionam para nós!

    Taci, já estava com saudades das suas contribuições "peludas" aqui no bloguito!! É isso mesmo! As pessoas estão buscando formas de conviver com certos problemas, ao invés de resolvê-los com um diálogo, uma conversa de adulto, com maturidade, responsabilidade e comprometimento. Não para fazer dar certo o que não tem remédio, mas, muitas vezes, para acabar com uma situação de sofrimento, de insatisfação, de frustração! Infelizmente, maturidade, comprometimento, responsabilidade, entre outras, são palavras cada vez mais esquecidas....

    Beijos, meninas super poderosas!!!

    ResponderExcluir
  4. Eitaaaa... O que dizer né amiga... Quanto aos princípios não vou falar nada, mas quanto à idéia do site tenho que dar os parabéns... É um nicho de mercado a ser atendido, e se está disposto a pagar que entrem, rsrs.

    Mas a questão da traição é cruel...

    Enfim, quanto à isso prefiro nem comentar.

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Pois é Rodrigo, pensando no negócio claro que é uma bela sacada, assim como os sites de relacionamentos que atendem os solteiros e solitários que buscam este tipo de serviço. Nada contra e sem julgamentos, como eu disse. Mas, continuo me perguntando: seria eu romatica demais? Estou fora de moda?

    ResponderExcluir
  6. É muito triste realmente !
    Ninguem é obrigada a ficar com ninguem !
    Se já não rola nada como antes é melhor separar do que ficar vivendo de mentiras e de encontros pela net . Francamente !!!

    ResponderExcluir