domingo, 12 de fevereiro de 2012

Homens amam mulheres poderosas?



Como disse uma sábia amiga, vamos dar o desconto por ser um livro de auto-ajuda, mas vejam o conceito de “mulher poderosa” de certo autor que escreveu “Porque os homens amam das mulheres poderosas” (eu diria que a maioria deles não é muito fã, não, mas...):

“A mulher que descrevo é amável, porém decidida. Ela sabe quem é, conhece seus pontos fortes e fracos e gosta da própria companhia. Ela não abre mão da sua vida e se recusa a correr atrás de um homem, por mais que se sinta atraída por ele. Ela não permite que ninguém tenha controle total sobre ela e sabe se defender quando os outros passam dos limites. A mulher poderosa sabe o que quer, mas não aceita ser desrespeitada para alcançar seus objetivos. Contudo, é capaz de fazer concessões que não a violentam e que são importantes para a harmonia do relacionamento. Por livre escolha. Ela usa a feminilidade a seu favor. O que não significa que tire vantagem dos outros, pois ela joga limpo e preza antes de tudo a verdade. A mulher poderosa possui algo que as boazinhas não têm: presença de espírito. Ela não se deixa arrastar por fantasias românticas e sabe onde está pisando, o que a torna capaz de tomar as melhores decisões para a própria vida. Além disso, consegue manter o equilíbrio quando está sendo pressionada. Enquanto a boazinha faz uma concessão atrás da outra para manter o homem ao seu lado, a mulher com presença de espírito sabe o momento certo de bater em retirada.”

Pois é. Meninas boazinhas vão para o céu, e as más vão para onde bem entenderem! Más no sentido de poderosas, claro!

E aí, caras leitoras e leitores (digo e repito: a opinião masculina é sempre muito bem vinda), o que é que vocês opinariam sobre o tema? Porque eu confesso que diante do comportamento de ambos os sexos nos dias de hoje, a minha cabeça dá um nó de marinheiro ao tentar entender um e outro.

É um assunto batido, concordo. Mas torna-se importante trazê-lo à tona vez ou outra, visto que está totalmente ligado à auto-estima feminina. Ou melhor, a falta dela.

E aí? Quem dá mais?

Para começar, eu diria que o conceito do autor é bem esclarecedor e que na atualidade, tanto homens quanto mulheres possuem uma ideia equivocada de poder feminino. Daí iniciam-se os conflitos.

7 comentários:

  1. Olá.
    Como sempre ,sua postagem foi divulgada no Teia.
    É sempre um prazer poder ajudar os amigos blogueiros,porém desta vez sou eu quem pede ajuda.
    Seria de muita ajuda pra mim se você colocasse em seu blog uma postagem dizendo o que acha do divulgador de blogs Teia e um link apontando para meu blog.Coisa bem simples, apenas algumas palavras.
    Sei que não será trabalho para você que escreve tão bem,mas para nós fará toda a diferença ser indicados por um blog dessa qualidade e não se preocupe que esse pedido será feito apenas uma vez.
    Conto com você para poder continuar ajudando nossos amigos blogueiros com as divulgações grátis.
    Até a próxima postagem.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!
    Olha, de tanto ouvir esse assunto, li o tal livro e tentei falar algo sobre isso no blog:
    http://varandaideias.blogspot.com/2011/03/ser-boazinha.html
    Mas já vou te adiantando: a discussão vai longe, Adélia, pois depende muito do que significa "ser boazinha" para cada pessoa. Não dá pra generalizar (ainda bem!).
    :O)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Juro que ando desistindo desses livros de auto ajuda rs.
    Já li tantos e ando na mesma rsrsrssr
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Tati, vou ler seu post! Depois tricotamos!!! beijokas

    ResponderExcluir
  5. Borboletinhaaaaaaaaaaa, quanto tempo mulher!!! Que vê-la por aqui! beijos

    ResponderExcluir
  6. Cá entre nós!

    A Mulher Maravilha daria um trabalho danado se fosse real.


    ou não?!

    ResponderExcluir
  7. Mulher Maravilha não precisaria de máquina de lavar e nem de lavar louças,


    e muito menos de batedeira.

    Taí uma economia danada.

    Por outro lado, eu não precisa lutar com ninguém por causa dela, menos que...

    ResponderExcluir