segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

What happens in Madrid, stays in Madrid!!!


Então, continuando as minhas aventuras. Lembra que eu disse que fui um dia para Segóvia, uma cidade que fica a uns 150 km de Madri, linda, com sua catedral, o castelo do reinado de Fernando VII do ano de 1817, a Praça Maior, o aqueduto, a catedral...ah... foi na catedral.

Deixo os amigos e resolvo ir sozinha conhecer o interior da belíssima catedral. Bilheteria na entrada. Tinha que pagar 3 euros (KCTA!) Compro a entrada, passo pelo guardinha ao lado, mostro a entrada e lá vou eu olhar cada cantinho! Coisa mais linda! Muito grande. Levei mais ou menos uns 40 minutos e não vi tudo. Do outro lado, separada da bilheteria e da entrada, estava a saída, claro. Passo pela porta de saída e escuto (vamos direto em português, né):

- “Oi, como vai? Gostou? Da catedral (ainda bem que ele especificou)?” Era o guardinha que conferia o ticket lá na entrada do outro lado que já havia dado a volta no troço todo!

- “Oi! (assustada, claro! Abordagem totalmente inesperada)! Sim, gostei muito! A catedral e linda! Fiquei encantada!” Aí ferrou:

-“Ah que bom que gostou! Não sei de onde você é, mas você é muito “preciosa” , e eu saio as 6h e gostaria de te convidar para tomar algo!” Assim, a queima roupa! Pode? Respirei fundo e com muita delicadeza respondi:

-“Obrigada! Você é muito gentil! Sou brasileira e, a propósito, estou indo embora hoje!!! (cara de “que pena” misturada com samambaia de plástico), então seu convite vai ter que ficar para uma próxima vez!” E fui saindo com um sorriso AMARELO nos lábios.

Puxa vida. Já estava a três dias em Madrid em quem me canta? O guardinha da catedral. PQP a minha sogra! É Adélia, a coisa não está boa pro seu lado, pensei. Sabe quando eu volto naquela catedral de novo? Sabe né.

Próximo final de semana: sexta-feira, dia de sair com a galera da empresa e tocar o terror na night Madrileña! Primeiro um bar/restaurante: vinho, pintxos, tapas, mais vinho! Só para esquentar! E vamos para outro: mais vinho e agora dá até para dançar! Mas, a noite é uma criança (e eu iria me lembrar disso mais tarde!): nível de álcool na medida certa e vamos direto para um dance club! É hoje que me acabo na pista!

E estamos todos dançando, sorrindo e bebendo ao som de música espanhola dos anos 80! Prazer: Adélia! Mas vamos dançar que é isso que importa! De repente alguém me puxa pelo braço, e já vai entrando no ritmo, e se apresentando ao mesmo tempo, e encaixa daqui, e mexe dali, e chega mais perto, e aperta de verdade, e ai meu pai, que não estava dando mais nem para respirar (só com a minha boca)! Mas não é que existe vida além do guardinha???!!! Afinal, titia aqui não estava tão mau assim! Pede telefone, sussurra no ouvido, uma loucura!!! Sérgio era o nominho dele! Peraí: eu disse nominho? Tinha alguma coisa que não encaixava. Aquele tamanhão todo de moço e aquela carinha....

- “Cariño, quantos anos mesmo você disse que tinha?”

-“Mas eu não disse!”

-“Então aproveita que a hora é essa!”

-“Tenho 23. Algum problema?”

Problema? Quem foi que falou em problema, meu filho! Seu nome é “solução”! Foi para Madrid, experimenta o spanish kiss, certo?? E sem mais detalhes. Afinal, o que acontece em Madrid, fica em Madrid!

E assim encerrei meu último final de semana em Madrid!

E por falar em Madrid, amanhã estou partindo para lá novamente e estou de volta em 20/12. Mas , não se preocupe que o nosso novo colaborador irá dar conta do recado na minha ausência! hehe

Hasta la vista, guapas y guapos!!

P.S.: Desta vez eu volto. Da próxima, não garanto.... :)

3 comentários:

  1. Como são os espanhois??rsrsrs
    Bjsss e divirta-se

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz o Caminho de Santiago da Compostela em 2005 e na ida passei por Madri. Gostei muito da Espanha.
    beijos
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir