sábado, 26 de novembro de 2011

Trair e coçar....



“Conversa de salão” (de beleza, claro) era o nome do programa de TV e o assunto sendo euforicamente discutido era: quem trai mais? O feio ou o bonito? Lógico que eu parei de zapear no instante em que ouvi aquilo e fiquei escutando as mais variadas opiniões da mulherada, que literalmente se descabelava falando do assunto.

Algumas diziam que era obvio que o bonito traia mais! Sim, porque a beleza facilitava tudo! O bonito quando adentra qualquer recinto imediatamente chama a atenção pela sua beleza, sem precisar fazer o menor esforço. O bonito é muito mais visto, e mais notado, mais assediado. Então, claro, com a vida fácil assim, estava na cara que os bonitões são os que mais galhos distribuem por aí.

Mas tinha também a turma que era a favor de que os feiosos são os que mais largam chapéu de toro vida afora. E a explicação era bem simples: o “feiutcho” precisa chamar a atenção de alguma forma quando chega. E o que é que os filhotes de cruz credo fazem? São simpáticos, estão sempre contando piadas, são prestativos, galanteadores, a postos para agradar, são brincalhões, e dão um duro danado para se fazerem notar. Com isso, ganham no papo e as oportunidades acabam pipocando no colo dos feiosos.

Só que no meio das descabeladas havia uma “conformada” de plantão que resolveu dissertar sobre outro tipo que, segundo ela, é mais traíra. De acordo com a moça, o marido dela era o cão chupando manga e não sabia contar uma piada se quer; porém, era o maior pé de valsa! E como o cara dançava muito chamava a atenção da mulherada, e se ela desse mole: batata! Ou melhor, galho!

Sabe de uma coisa? Feio, bonita, feia, bonito, dançarino, comediante, gostosona, bofe magia, não importa! Não importa o sexo, nem a opção sexual. Não importa o tipo físico, nem o padrão de beleza. Não importa o grau de simpatia e nem o dom natural para fazer stand-up comedy.

Trair é uma questão de escolha, de opção. As oportunidades sempre irão surgir para qualquer um de nós, feios ou bonitos. A escolha é que te incluirá na estatística! A opção de trair ou não diante de uma situação propícia para isso é única e exclusivamente sua! E por isso, também acho que não cabem desculpas do tipo “mas eu sou homem”, “foi só sexo”, “eu tentei resistir”, “estava lá, mas pensava em você o tempo todo”, “eu me arrependi”, entre tantas, e ainda tem aquela famosa: “eu não queria ter feito isso”! Essa é podre! Queria sim porque escolheu fazer!

E já que cada um deve ser responsável pelas suas escolhas e pelas conseqüências dessas escolhas, só resta saber se você vai conseguir lidar com elas!

E qual a escolha certa? Cada cabeça, uma sentença!

6 comentários:

  1. olá Dé, eu também vi esse programa e achei o máximo a finalização: "trair é uma escolha..."concordo plenamente Trair é uma escolha como qualquer outra que fazemos na vida.
    Até mesmo não fazer escolha nenhuma, é uma escolha!!!!!muito bom!!!
    bjs
    Eurí

    ResponderExcluir
  2. Concordo: escolhas!
    E mais importante que vc falou: lidar com as consequencias.
    Vc pode escolher suas ações, mas consequencias virão sem dó - as boas e as ruims... Melhor escolher as ações que produzem consequencias que vc goste!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Sempre converso com minhas amigas sobre "traição". Eu certa de que este assunto perturba, a grande maioria, das mentes: feminina e masculina.
    O homem é, essencialmente, físico. A mulher, muito mais sentimental. Um homem é capaz de amar um mulher e traí-la porque sente, apenas, tesão por ela. Para a mulher sexo e amor estão, intimamente ligados. Isso faz com que as mulheres vivam com a pulga atrás da orelha, de fato.
    Na minha opinião existem pessoas que traem porque buscam em outra pessoa o que seu parceiro não tem. E o segundo grupo, que trái porque adora uma safadeza e acredita que assim sai da rotina e se diverte.
    Trair é mesmo uma opção. Porque sendo fiel você não tem garantia nenhuma de que receberá essa fidelidade de volta.
    É mesmo uma ESCOLHA! E, sem julgar, acho que cada um (mulher e homem) deve agir conforme o que te deixa feliz. Porém, sempre lembrando que tudo que vai um dia volta, mentira tem perna curta e devemos tratar as pessoas como desejamos ser tratados.

    ResponderExcluir
  4. Todas estão certas e as opiniões divergem muito sobre o tema. Mas, tem um ponto que discordo: acho que a mulher está menos "sentimentaloide". Sexo e amor são duas coisas distintas e que podem ou não andar de mãos dadas.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Minha opinião sobre o assunto:
    Chifre não existe ,é coisa que os amigos ficam colocando na cabeça da gente! rsrsrsrs
    Post divulgado no blog Teia.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  6. Veja bem, meu amigo: se são os amigos que andam colocando chifre na cabeça das pessoas, melhor rebaixar esses "amigos" à uma outra categoria, não? kkkkkkk
    Obrigada

    ResponderExcluir