sábado, 7 de agosto de 2010

Corações peludos se manifestam na literatura!

Termina amanhã (08/08) a FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty, que começou no dia 04/08. Mais uma vez, a integrante do proletariado aqui não pode comparecer. Fazer o quê. Mas, procurei acompanhar o que estava rolando por lá, e uma autora em especial me chamou atenção.

Recentemente comentei que precisava treinar meu espanhol e ganhei da Kazinha o livro La Suma de Los Días de Isabel Allende, escritora peruana, naturalizada chilena, que estreou na literatura com A Casa dos Espíritos. Que acabou virando um filme de bastante sucesso, assim como o livro, lembra? Apaixonei-me pela forma como ela escreve, falando de sua família, de sua vida de um modo geral, das emoções e relações humanas. E acho que o que gosto mais no trabalho dela é a maneira como relata os acontecimentos com muita emoção e, não raras as vezes, um humor bastante sutil e inteligente! E até demonstra, às vezes, que tem o coraçãozinho peludo. Um trecho de uma das entrevistas dela que li esta semana conta sobre uma conversa com o dentista:

“Um dentista me disse que quando se aposentar vai escrever. E eu disse: quando me aposentar vou arrancar dentes. Hahaha... Escrever não é arrancar dentes. Escrever é uma paixão.”

ADOREI! Recomendo a autora e vou correndo comprar La Isla Bajo El Mar !

E por hoje era apenas isso que eu pretendia! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário