quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sopa de letrinhas

Noite, termômetro marcando 14 graus, e quando algumas de vocês podem perfeitamente ainda estar trabalhando, eu acabo de jantar! Certamente pode passar por estas cabecinhas lindas: “que sorte a sua!”. Bom, pode não ser exatamente uma questão de sorte!


Está frio e, já que o almoço foi bacana, em nome do velho e bom regime, mesmo que ele não resulte em um grama a menos no final do mês, o que como diria a amiga psicóloga, é auto-engano puro, eu vou de sopa, porque assim a refeição será leve! Não poderia ter havido escolha mais acertada! Estou de parabéns!

Então já pra cozinha! E que bom saber que terei apenas que abrir um pacotinho, colocar água na panela, ligar o fogão e deixar ferver uns minutinhos! Ahhh sopa pronta! Uma das muitas maravilhas da vida prática e moderna, certo? Errado! Explico.

A tal sopa do século 21 funciona assim: no pacotinho, muito colorido por sinal, algum sabichão do marketing coloca a foto de um prato de sopa repleto de macarrõezinhos lindos, pedaços de legumes e carne, com um aspecto ma-ra-vi-lho-so, que só de olhar você parece sentir o sabor daquela delícia!

Aí eu abro o pacotinho fofo, e vejo lá dentro um pozinho cinza ou verde, sei lá, e uma meia dúzia de macarrões e outras coisinhas não identificadas, que quase nem podem ser vistas a olho nu! E isso aí eu vou misturar na água, ferver e vai virar uma sopa igualzinha a da foto do pacote? Sei. Mas, foi no inferno, abraça o capeta! O próximo passo é a leitura das instruções. Aliás, aviso: sigam sempre as instruções do pacotinho! Este ainda mencionava servir 4 porções! Ok.

Misturar o pozinho “mágico” em 01 litro de água! Isso mesmo: 01 litro de água fria, e depois ficar lá mexendo por 05 minutos até alcançar a fervura! Nesta altura do campeonato, quem já ferve de raiva sou eu! Oh miséria de vida! Mas, voltando à sopa: 01 litro é muito e não tem mais ninguém aqui comigo! Por que diabos eu vou meter 01 litro de água nesta panela? Lugar de banho é no chuveiro! 600 ml de água tá de bom tamanho e ainda sobra sopa pra regar as plantas! Estou eu mexendo aquele aguaceiro que, a cada minuto de fervura, vai ficando mais esquisito. Tá pronta a sopa.

Macarrão? Legumes? Só se eu utilizar o filtro de papel, coar, e, quem sabe, sobre alguma coisa! Pelo amor de Deus! Espera aí! Acho que acabo de me tornar hipertensa! O troço é sal puro! Que bom! Agora estou doente, com a barriga cheia dessa água de cor indefinida, vou ter que tomar mais água por causa deste sal todo, e ainda vou passar esta noite fria entre a cama e o banheiro!

Por que foi que eu deixei a casa de mamãe? Ah, claro! Para me tornar mais independente, ter meu espaço, não ter hora para sair ou chegar, e todo aquele discurso que vocês já conhecem!

Bom, sopa de pacote nunca mais! E já que saí da casa de mamãe, me deixa ir recolher o lixo acumulado pela “mulher independente”, porque amanhã nem é dia de faxineira!

Eita vidinha mais ou menos! :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário