domingo, 1 de agosto de 2010

"Entressafra Amorosa"

Estava eu “zapeando” na frente da TV, quando, de repente, ouço a expressão “entressafra amorosa”. Como não me ative àquele canal, não saberei dizer em que contexto exatamente ela estava sendo utilizada. Assumi que, provavelmente, alguém comentava sobre o período entre o fim de um relacionamento amoroso e o início de outro. Só pode ser.


Entressafra amorosa, como o famoso “in between Jobs”. E como muito bem observou a Raquel, “atucanaram a solteirice”! E, por que será que utilizaram esta expressão? Vejamos o que diz o dicionário:

“Entressafra: Agr. Período que medeia entre uma safra e outra imediata, de determinado produto.” Imediata. Muito bem. Agora, exemplificando: a cana-de-açúcar possui um período de entressafra que compreende os meses de dezembro a maio, ou seja, seis meses, sendo que no centro sul do país pode chegar a oito meses. Imediatamente após, no máximo, oito meses, temos uma nova safra!

Por que mesmo utilizar a expressão “entressafra amorosa”? Só se for para definir o período em que os homens ficam sozinhos entre um relacionamento e outro, e, acredito, deve tratar-se da minoria. Claro, porque para as mulheres não funciona bem assim. Não posso falar por vocês, mas, vejam meu caso: sabem quando foi a última vez que estive em um relacionamento? Antes que respondam: aliviando um pouco, em benefício próprio, relacionamento, neste caso, entenda-se encontrar regularmente o mesmo indivíduo, com certo grau de intimidade, sem rotular a chamada “relação”, que é justamente para não intimidar o fulano e fazer com que ele vire fumaça, e eu passe a buscar notícias do mesmo na sessão de obituários do jornal. Ah, não sabem? Nem eu! Porque faz muito tempo! Gente, eu estou falando de anos! Não de meses!

Infeliz idéia essa hein? Já pensaram se os períodos de entressafra dos produtos agrícolas durassem tanto tempo? Se tivéssemos que esperar dois, três, às vezes até 04 anos, para uma nova colheita de arroz? Soja? Milho? Trigo? Cevada? Lúpulo? Aí já seria muita sacanagem! Ninguém agüentaria esperar 02 anos para tomar uma cerveja gelada! E leite? (Sim, leite! Aparentemente, até vaca tem período de entressafra.)

Enfim, o melhor é buscar outro termo para definir este período de total abstinência masculina. Que tal pós-guerra? Ou “entre-guerras”? Putz! Tudo a ver! Após a Primeira Guerra Mundial, quanto tempo demorou até explodir a Segunda? Aí sim! Fechou! Agora tudo fez sentido! Agora já não me sinto mais um pé-de-cana! No bom sentido, claro! :)

Um comentário:

  1. Aaaaaaeeeeeeeeeeeeee!!!

    Para nós Homens esse período é sem dúvida um "Cessar-Fogo"

    Mas não como o Período das 1° e 2° Guerra, etá mais para conflitosna Faixa de Gaza

    E não para de escever por que eu sem duvida vou divulgar!

    Bjaum!

    ResponderExcluir