terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mulher bonita x homem feio.....

Ou homem não tão bonito assim, como vocês preferirem. Outro dia eu estava almoçando no restaurante de sempre, e não pude deixar de ouvir a conversa que rolava na mesa vizinha. Sabem como é restaurante a quilo: as mesas todas grudadas, as bandejas se chocando na fila para servir, que tromba com a fila para pagar, que passa pela churrasqueira, e a gente sai de lá defumada! Pois bem, eram três pessoas, duas moças e um rapaz, todos jovens, e o papo girava em torno da amiga “bonitona”.


O rapaz dizia que achava um absurdo uma garota tão bonita quanto ela, namorar um cara tão feio (isso é o que ele dizia). Ele insistia em sua afirmação, e parecia extremamente incomodado com o par romântico de sua colega! A primeira coisa que pensei foi: “xii, o bofe está é a fim da bonitona”! Obviamente, depois de um pensamento tão inocente, ajeitei o corpo na cadeira, com aquele movimento clássico, sabem? O suficiente para erguer os ombros e, disfarçadamente, olhar a cara do indivíduo. Não, ele não poderia estar a fim da colega. Era o cão chupando manga, e escovando os destes com vassoura! A teoria dele não faria sentido se estivesse a fim dela. O papo foi seguindo, mas eu deixei de prestar atenção. A questão ficou pipocando na minha cabeça.

Comentei com amigas e acabei sabendo de outra opinião masculina sobre o assunto. Era mais ou menos assim: a mulher pode namorar um cara mesmo que não se sinta fisicamente atraída por ele. O cara tem um bom papo, é charmoso, culto, já é. Vou chamar de “atração intelectual” Será que estou “atucanando”o termo? Sei lá. Ainda segundo o sexo oposto, no caso do homem, é impossível que só role atração intelectual. Tem que haver atração física. Mas, se é bonita e inteligente, eles reclamam que dá trabalho ou se amedrontam.

Juntando a opinião do nosso amigo com a do feioso protagonista, chego à conclusão de que não é nada disso! Estão todos errados! Eu vejo muito gato namorando jaburu, e muita mulher bonita com uns caras que você olha e tem vontade de pedir: “o meu filho, desvira aí que você está do avesso!”

E sabem por quê? A beleza é abstrata. Ninguém enxerga o outro através dos seus olhos, se não você mesmo. E, quando a gente sente aquele famoso beliscão na região glútea, a dor de barriga de dar nó nas tripas, o frio na espinha, o que era feio se torna belo, o torto se endireita rapidinho, o que era uma careca reluzente vira um charme, o que era obesidade gera apelidos no diminutivo, não sabe se vestir, mas já não é brega, e sim, low profile, e por aí vai! Certo? Errado? Tá bom. Acordei. Com eles não funciona assim. Então tá.

3 comentários:

  1. Vocês assistiram "She is out of my league?" (http://www.imdb.com/title/tt0815236/). Eu fico irritada toda vez que penso na tal conversa ela é um 10 e você não da um 5...". Fico irritada, mas reconheço que é muito verdade. Li um artigo semana passada sobre como isso acontece mas que pesquisas apontam que quando o homem é menos atraente que a mulher fisicamente, o relacionamento tende a dar mais certo (se comparado com a situração onde o homem é mais atraente) pois o infeliz se esforça mais para as coisas darem certo. A pesquisa detectou que quando o homem é o "mais bonito", ele tende a alienar a mulher e dizer coisas como "o problema é seu e não posso fazer nada" com mais frequência. Já os que se acham em desvantagem, dizem "estou aqui para você" e "como e posso ajudar" com mais frequência". De acordo com a pesquisa, quando a mulher é a mais bonita, mesmo que ela tire alguma vantagem, ela não tende a alienar e normalmente isso não afeta a admiração ou respeito pelo parceiro. Cromossomo Y é um problema! Só A Aninha C. para entender este povo!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se realmente é a "atração intelectual" que interessa para eles, ou então se o homem for mais "feinho" a relação dura mais. Mas uma coisa é certa e eu comprovei, o homem mais "feinho" é mais simpático, mais inteligente, mais predisposto a uma longa conversa, entre tantos outros atributos. Afinal só com a sua "feiurinha" não conseguirá conquistar uma mulher!
    Por isso que agora eu presto mais atenção nos "feinhos"! rsrs

    ResponderExcluir
  3. A feiura assim como a beleza é relativa, de fato homem feinho é mais receptivo, simpático, carismático, homem quando é bonito se acha mais do que mulher, e eu acho que quando o cara é muito mais bonito do que a mulher sempre rola aquela insegurança na mulher, por isso a maioria prefere se "ajeitar" com um normalzinho/feinho rs, Agora se o cara for o cão chupando manga ai é mais difícil a mulher tem que ter um motivo de força maior que valha apena realmente pra ficar com a criatura, mas sinceramente eu não acredito em amor verdadeiro quando a mulher é muito bonita e o cara um jaburu, agora o contrário eu já acredito que exista amor, pois homem é mais visual que a mulher, mais exigente em quesito beleza, pro cara assumir uma feiosa do lado, só pode ser amor rs

    ResponderExcluir