sábado, 28 de agosto de 2010

O amigo endocrinologista

Por fim, na última sexta-feira, resolvi enfrentar o meu endocrinologista após a minha triste constatação: engordei quase 3 quilos em 10 dias de férias!
Meus encontros com ele acabam sempre na mesma discussão: como eu não posso ser considerada uma pessoa obesa, ele sempre me questiona por que me preocupo tanto com meu peso e me acho gorda, e é muito provável que até pense que perde o tempo dele comigo!
É sempre a mesma estória: “eu queria que todas as pessoas que se acham gordas fossem como você”, “ao invés de tomar remédios, você deveria praticar alguma atividade física”, “pare de reclamar!”, blá, blá, blá.
Desta vez não foi diferente: enquanto eu tentava explicar a ele que qualquer quilo a mais se aloja diretamente no meu abdome e no meu rosto, e que eu fico com a cara do Fofão, aquele do Balão Mágico, ele argumentava que se tratava apenas de 3 quilos, e com ginástica eu conseguiria fácil. Sim, fácil quando se tem dezoito anos! Daí eu expliquei que eu estava sob muito estresse, muita pressão, vivendo um momento de grande tensão na minha vida profissional e tal, e que eu me confortava com a comida. Para quê! Tive que ouvi-lo dizer que, já que eu sabia que me confortava com comida, era só mudar o comportamento! A vontade era de gritar pra ele ”cara, se eu pudesse ir às compras cada vez que sentisse a necessidade de aliviar a tensão do trabalho, do amigo “Batman”, ou qualquer outra, eu certamente o faria!” Mas, é claro que as minhas finanças não permitem, e, é claro também que eu não tenho o autocontrole necessário! Era só me dar a receita e pronto! Não, ele insistia em contra-argumentar!

Foi quando não agüentei mais e utilizei a tática da Pat: “olha aqui, ou você me dá logo a bendita receita, ou eu vou comprar tudo isso no mercado negro! E, pasme, na dose que eu bem entender!” Ele não se intimidou e disse: “te dou a receita e o telefone de um amigo psiquiatra!” Pode tamanha ousadia? Os endocrinologistas já não respeitam a gente! De qualquer forma, depois daquela peleja toda, saí de lá com a minha receita!

Tem dia que só mesmo ficando na cama, viu!
20/06/2010

Então, como escrevi este texto em 20/06, a boa notícia é que estou magra again! Happy happy!

Um comentário:

  1. DOIDA, DOIDA, DOIDA!!!!!!
    Pelo menos você ligou para o psiquiatra??? :)

    ResponderExcluir