quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ladrão ou fenômeno sobrenatural?

Hoje pela manhã saí de casa atrasada, para variar. Só que desta vez esqueci os dois celulares na mesa da sala. Bom, um dia sem celular, eu sobrevivo.
Cheguei faz meia hora. Agora estou mais calma. Ou não. Afinal, quem mantém a calma quando está SOFRENDO! Sofrendo! Sofrimento! Eu sofro hoje!
Mas quando cheguei fui logo verificar se havia alguma chamada não atendida ou mensagem. Só que os aparelhos não estavam na mesa da sala. Devo ter esquecido no quarto então. Não estavam. Banheiro. Não. Outro quarto. Não. Aí fiquei “Barbie na caixa”: estavam ambos na cozinha! Um caído no chão e desligado, e outro sobre a pia! Como assim? Quem colocara os dois ali? Sim, porque eu, com certeza, esqueci os dois sobre a mesa da sala!! Tem gato nessa tuba! Toca o telefone. Minha mãe.
_”Maaaaãeeeeee! Acho que aconteceu alguma coisa aqui em casa hoje! De manhã esqueci os celulares na sala, lembra? Agora cheguei e eles estão na cozinha, e um jogado no chão, desligado!!
- “Tem certeza? Ah menina, você é muito distraída. Vai ver caiu e você não se deu conta.”
Distraída? Eu? Eu sou virginiana e não distraída!
-“Não, mãe! Tenho certeza! Ai meu Deus!!!!!”
-“Que foi menina, fala uai?””
-“ A xícara, mãe! A xícara que estava suja na pia está sem a asa!!! Com a água dentro e tudo, mas sem a asa!! Aaaaah não!
-“ Ahh mas eu falo! Falo pra não deixar chave com porteiro! Já cansei de falar para trocar a fechadura desta porta! Mas você não escuta! Eu sabia! Olha tudo vai!”
- “E o pior!!!!!!! Tomou meu vinho!! A garrafa que deixei tampada está destampada!! Mãe eu to olhando. Tá tudo aqui! DVD, televisão, laptop, tudo!”
-“Minha nossa Senhora das Graças! É um aviso! A pessoa tá avisando que entra e sai com facilidade! O próximo passo vai ser levar tudo! Oh meu Deus, é hoje que eu não durmo!”
-“Mãe, fica calma! Eu vou dar uma busca aqui! Tem que haver uma explicação! Daqui a pouco te ligo.”
E agora? Chamo a polícia ou o padre Quevedo? Começo a investigação. Com medo até da cortina. Mas, por que não roubaram nada, gente? Tá tudo aqui! Entrar só para tomar um vinho Lambrusco barato como este?! E cadê a tampinha bonitinha para garrafas de vinho que eu comprei no shopping com a Ale? Foi só isso que o delinqüente levou??! Aquilo custa R$20,00! Tem dó!
Achei! Só não estou acreditando!
Lambrusco tem o quê? Gás!
Pasmem: a &*¨%$%& do troço de fechar garrafas de vinho pesa, mas tem a base de borracha. Conclusão: o gás da garrafa de Lambrusco que EU havia aberto e tomado metade na noite anterior, fez pressão sob o troço, que saltou da garrafa, acertou a xícara, quebrou a asa da pobre, bateu no celular, que foi parar no chão!
Dentro da pia: o pedaço da asa quebrada e o tampa garrafas (como chama aquilo mesmo?), é claro, com o resto da louça.
Vixeeeeeeeee! Melhor eu ligar logo para minha mãe!
Só que a parte do vinho pela metade eu vou ter explicar de forma diferente.
E a cabeça agora dói. Oh meu pai!
De onde foi que eu tirei todo este dramalhão?
Espera aí: que dia é hoje? Ixiiiii.... TPM.

Um comentário: