Algumas pessoas me perguntaram se eu realmente acho que tudo na vida tem um lado engraçado. Não se trata do que eu acho, mas do que eu ouço e vejo. Vou desenvolver.
Você perde um objeto em casa. Mas aquele “perder” de não se lembrar onde guardou. Procura desesperada e encontro o troço bem mais tarde, em um local totalmente bizarro. O que é que você pensa: “engraçado! Como é que isso veio parar aqui?” E o engraçado é que foi você mesma quem o colocou lá!
Velório, por exemplo. Velório por si já é um ritual engraçado. A pessoa morre e aqueles que ficam passam a noite inteira ao lado do defunto, velando o mesmo. Raciocine comigo: para que prolongar a dor de quem ficou? Que diferença o velório fará para o defunto? Outro dia minha mãe me disse: “muitas vezes as pessoas querem esperar um parente que vem de longe para prestar sua última homenagem ao ente querido antes do enterro”. Por acaso o defunto vai reparar se a pessoa não vier?
E quem nunca ouviu o seguinte comentário a respeito do corpo estendido ali na mesa: “engraçado, olha a fisionomia dele, parece que está só dormindo”. Sim, as pessoas comentam e iniciam a frase com “engraçado”! Não é engraçado?
Casais! Conhecem aquela? “Engraçado! Quando a gente namorava, você não falava assim comigo!” Engraçado aqui é que ela pensou que o tratamento não fosse mudar e que a barriga do infeliz não fosse crescer, e que aqueles hábitos que ela odeia nunca fossem fazer parte do contexto!
E o cara que me cega por quatro anos? Você passa quatro anos da sua vida acreditando que ele é o caro certo, para depois descobrir que ele é, na verdade, o sujeito mais torto que podia ter cruzado seu caminho. E o mais engraçado é que o infeliz não é bonito, não tem cabelo, não chega nem aos pés do amigo Batman, e muito menos é rico! O que foi que eu vi na criatura? Não é engraçado?
Acho que a pergunta que cabe aqui é o que eu não vi! Assumo.
É só parar e pensar um pouco, e você vai ver que tudo tem um lado engraçado!
Pode não ter sido engraçado para você!
Mas aí o problema não é meu! De qualquer forma, não esquenta! Quem rí por último, rí melhor! Não é o que diz a sabedoria popular?
Então, menina! Pode até demorar, mas você vai acabar entendendo a piada que o Universo contou para você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário