quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Não achou engraçado porque foi com você!!

Algumas pessoas me perguntaram se eu realmente acho que tudo na vida tem um lado engraçado. Não se trata do que eu acho, mas do que eu ouço e vejo. Vou desenvolver.

Você perde um objeto em casa. Mas aquele “perder” de não se lembrar onde guardou. Procura desesperada e encontro o troço bem mais tarde, em um local totalmente bizarro. O que é que você pensa: “engraçado! Como é que isso veio parar aqui?” E o engraçado é que foi você mesma quem o colocou lá!
Velório, por exemplo. Velório por si já é um ritual engraçado. A pessoa morre e aqueles que ficam passam a noite inteira ao lado do defunto, velando o mesmo. Raciocine comigo: para que prolongar a dor de quem ficou? Que diferença o velório fará para o defunto? Outro dia minha mãe me disse: “muitas vezes as pessoas querem esperar um parente que vem de longe para prestar sua última homenagem ao ente querido antes do enterro”. Por acaso o defunto vai reparar se a pessoa não vier?
E quem nunca ouviu o seguinte comentário a respeito do corpo estendido ali na mesa: “engraçado, olha a fisionomia dele, parece que está só dormindo”. Sim, as pessoas comentam e iniciam a frase com “engraçado”! Não é engraçado?

Casais! Conhecem aquela? “Engraçado! Quando a gente namorava, você não falava assim comigo!” Engraçado aqui é que ela pensou que o tratamento não fosse mudar e que a barriga do infeliz não fosse crescer, e que aqueles hábitos que ela odeia nunca fossem fazer parte do contexto!
E o cara que me cega por quatro anos? Você passa quatro anos da sua vida acreditando que ele é o caro certo, para depois descobrir que ele é, na verdade, o sujeito mais torto que podia ter cruzado seu caminho. E o mais engraçado é que o infeliz não é bonito, não tem cabelo, não chega nem aos pés do amigo Batman, e muito menos é rico! O que foi que eu vi na criatura? Não é engraçado?
Acho que a pergunta que cabe aqui é o que eu não vi! Assumo.

É só parar e pensar um pouco, e você vai ver que tudo tem um lado engraçado!
Pode não ter sido engraçado para você!
Mas aí o problema não é meu! De qualquer forma, não esquenta! Quem rí por último, rí melhor! Não é o que diz a sabedoria popular?
Então, menina! Pode até demorar, mas você vai acabar entendendo a piada que o Universo contou para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário