quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Não dava para não postar!!!!

Então, coração peludo amigo, o texto abaixo não tem  ABSOLUTAMENTE NADA de peludo! Ao contrário. É de uma beleza tamanha, que o coração peludo aqui chegou até a se emocionar durante a leitura. (é você bem sabe que um coração peludo que se preze não sai por aí se derrentendo por qualquer coisa).

Sendo assim, coloque aquele "tiquim" de veneno de lado, e aproveite a leitura!

"O que faz de um tango um tango
MARIO SABINO

O QUE FAZ de um tango um tango não são as letras lamuriosas. O que faz de um tango um tango não é o Gardel morto que canta cada vez melhor. O que faz de um tango um tango não são os passos ensaiados na tradição. O que faz de um tango um tango não é a orquestra com o ar cansado de quem tudo já viu. O que faz de um tango um tango não são as pernas altas da dançarina, calçadas em meias pretas. Não é seu cabelo preso ora com flor, ora com fita. O que faz de um tango um tango não é o chapéu antigo do dançarino. Não são os seus sapatos lustrosos. Não é o seu terno de risca-de-giz. Não é o seu lenço dobrado no bolso da lapela. O que faz de um tango um tango não é Buenos Aires. Não é qualquer geo-grafia. O tango não está no mundo das latitudes, das longitudes, das cartografias, dos guias turísticos.

O que faz de um tango um tango é a atração e a repulsa. É a tentação e o medo. É o afeto e a raiva. O que faz de um tango um tango é ela seguindo na mesma direção dele, e ele seguindo na mesma direção dela, até que um tenta fugir e o outro tenta impedir, numa alternância de fugas que se querem e não se querem. O que faz de um tango um tango é a dor de um e de outro transformada em coreografia simétrica. O que faz de um tango um tango é o encontro que se desencontra e se reencontra. O que faz de um tango um tango são os volteios do amor dos poemas clássicos, das canções dos trovadores. Os volteios do amor que bebe no prazer e na fúria. Os volteios do amor que se amorna e logo torna a incandescer. O que faz de um tango um tango é o amor que, na iminência de um final que se prenuncia infeliz, acha o final feliz. Porque nunca em um tango que é tango os dançarinos terminam separados, descolados, deslocados.

O que faz de um tango um tango sou eu dentro de você na carne e você dentro de mim na alma, depois do último acorde, depois do último aplauso, depois da última lágrima, depois do último gozo. O que faz de um tango um tango é a música que se quer silêncio. O silêncio dos amantes."

Em tempo: obrigada Quelzinha, por ter compartilhado o texto com a Egrégora! :)

5 comentários:

  1. eu li o texto na folha! muito bom mesmo! esse é depilação definitiva! ;)

    ResponderExcluir
  2. Num é?! Fazia tempo que eu não lia algo tão bem escrito e que aborda o sexo dos amantes de uma forma tão delicada e BELA !

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha gostado! :-)

    ResponderExcluir
  4. Que carinho no coração...que sonhar delicioso com o vai e vem do amor...que se certo, acaba sempre enrodilhado...se deixa...se permite simplesmente ser amor! Obrigada por dividir....blueoliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm blueoliveira@yahoo.com.br, que interpretação tão bonita! Obrigada por ler e comentar! E que tal se identificar? ;)

    Ass.: Coração Peludo

    ResponderExcluir