domingo, 26 de setembro de 2010

Serviço de utilidade pública!

Coração Peludo também pensando no social, traz seu primeiro serviço de utilidade pública para a comunidade feminina!

Esta aqui é a Caplin, capivara moradora do Texas, USA! Mas é uma capi que tem estilo, fala sério?

Certa vez eu estava em um bar na Vila Madalena, tomando uma cervejinha e jogando conversa fora com Aninha e com a Myrna, quando me veio uma brilhante idéia: vou fundar uma ONG! A Capivara.ong.br! Será uma ONG que prestará um serviço extremamente útil para a comunidade feminina! Já ouviram falar do Projeto Ficha Limpa, certo? Copiaram a minha idéia. A ONG Capivara é mais ou menos um Projeto Ficha Limpa.

Mas, antes de explicar qual a finalidade da ONG e como ela será útil para todas nós, vamos primeiro explicar o porquê do nome.

Capivara: no jargão policial, “capivara” é um termo utilizado para denominar a ficha policial de um cidadão. Suja, obviamente. Quanto maior a “capivara”, mais sujo está o meliante.
A ONG Capivara irá abrir espaço para que as mulheres, anonimamente, deixem registradas na rede mundial, com acesso livre para todas as outras, as fichas completas dos sujeitos com quem se relacionaram pela última vez!

Por exemplo: você namora o “fulano” por um ano. Ao final do relacionamento, você se cadastra na Capivara e deixa a ficha completa do cara registrada! Coloca nome, RG, endereço, e se puder, posta até uma foto do dito cujo.

Aí preenche a ficha: ele te traiu? Tinha bafo? Você o pegou com outro cara? Dividia a conta? Ou nem pagava? Palitava os dentes na mesa? Bebia feito um gambá? Vivia grudado na barra da saia da mãe? Tinha quase 50 anos e ainda morava com os pais? Cortava as unhas dos pés na cama? Vivia fazendo “hora extra” no trabalho? Esquecia seu aniversário? Não gostava da sua mãe? “Adorava” sua amiga? Tinha uma amiga inseparável no trabalho? Era apressadinho na hora H? Egoísta na cama? Mentia sobre sua sexualidade? (pode acontecer, vai) Não conseguia manter-se empregado? Dormia sem tomar banho? Mastigava de boca aberta? Achava-se um excelente tecladista, mas tinha um “órgão” pequeno demais? Escutava pagode escondido? Sorria disfarçadamente quando ouvia o nome de Luan Santana? Vivia sem grana? Te chamava de fofa? Ou adorava um apelido ridículo, no diminutivo, tipo “tchutchuquinha”? Utilizava o gerúndio de forma errada? Tinha “pobrema” com a língua portuguesa? Achava que a língua servia apenas para falar?

Pronto! Coloca tudo na ficha do cretino! Você será solidária com todas as outras mulheres!
Como? Simples. Eu, por exemplo, conheço um bofe. Interesso-me. Pode dar rock. Mas, antes de cair numa cilada, ou melhor, em outra cilada, acesso o site da ONG e pesquiso para saber se a “Capivara” do sujeito está lá, e quão cumprida e cabeluda ela é!

Aí sim, será nossa hora de invertemos o jogo! Porque vamos poder pular fora antes de sermos feitas de otárias! Quem não vai ligar após o primeiro encontro? Nós! Quem não irá atender o celular? Nós! Quem vai fazer a fila andar imediatamente? Nós! Que tal? Gostou da idéia? Aprova a ONG? Acha que o serviço pode ser mesmo útil? Responda este post com um simples SIM, e eu faço a ONG virar realidade num estalar de dedos! Kkkkkkkkk

4 comentários:

  1. Puxa essa ONG muito me interessa hein!! Tô dentro!!! hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Na qualidade ex-morador e frequentador da Vila Madalena desde os tempos do bucólico bonde 28, que tinha ponto final na rua Purpurina, gostei muito da forma inteligente que o assunto foi colocado... Principalmente os exemplos de dados que deveriam constar da ficha... Entrei por acaso nesta página, quando fiz a pesquisa do termo "capivara no jargão policial", pois o Houaiss não aponta esse significado. Isso porque, numa roda de pessoas com idade de 20 a 35 anos, me chamaram de velho por usar esse termo... Não está fácil encontrar pessoas cultas, mesmo nos butecos da Vila...

    ResponderExcluir